Vôlei | Com CBV | 30/06/2023 10h03

Seleção feminina é superada pelo Canadá na Liga das Nações 2023

Compartilhe:

A seleção feminina lutou, buscou o placar, mas foi superada no tie-break pelo Canadá na terceira etapa da Liga das Nações 2023: 3 sets a 2 (28/30, 25/22, 25/23, 21/25 e 17/15), em Bangcoc, na Tailândia. O time do técnico José Roberto Guimarães está em quarto lugar na classificação geral, com 21 pontos – sete vitórias em dez jogos. Nesta sexta-feira (30/6), o adversário é a Turquia, às 10h30 (de Brasília), com transmissão do sportv 2. Uma vitória por qualquer placar garante o Brasil entre as oito equipes que disputam a fase final da competição, nos Estados Unidos. Mas uma combinação de resultado pode fazer as brasileiras entrarem em quadra já classificadas. Para isso, a Itália precisa perder para o Canadá (às 3h de Brasília) e a Sérvia, para a Alemanha (às 3h30 de Brasília).

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras no duelo contra o Canadá, com 20 acertos. A central Thaisa, com 17 (14 de ataque, dois de bloqueio e um de saque), também se destacou na partida.

Rosamaria, oposta, marcou 15 pontos (13 de ataque e dois de saque) – “Fica o sentimento de luta, mas temos muito o que melhorar. Hoje ficou claro, mais uma vez, que precisamos de todas as jogadoras. Saíamos de uma situação difícil, levamos o jogo para o tie-break, mas não foi suficiente. Agora é buscar a classificação contra a Turquia”.

Gabi, ponteira, fez 20 pontos (19 de ataque e um de bloqueio) – “Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso contra a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia”.

O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Julia Bergmann, Gabi, Thaisa, Carol e líbero Natinha. Entraram Lorrayna, Macris, Pri Daroit, Maiara Basso, Nyeme,

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS