Vôlei | Com CBV | 11/03/2021 10h06

Osasco São Cristóvão Saúde abre playoff das quartas de final da Superliga

Compartilhe:

Osasco São Cristóvão Saúde dá mais um passo em sua jornada rumo ao título da Superliga Banco do Brasil 2020/21 na noite desta sexta-feira (12). A equipe de Tandara, Camila Brait, Jaque, Mayany, Roberta e cia. recebe o Curitiba Vôlei para a primeira rodada do playoff das quartas de final. A partida começa às 19h, no ginásio José Liberatti e terá transmissão do Sportv 2.

Com a vice-liderança na fase de classificação, Osasco São Cristóvão Saúde tem a vantagem de fazer dois dos três jogos da série das quartas de final em casa. Após a partida desta sexta, as osasquenses seguem para Curitiba, onde voltam a enfrentar o adversário, desta vez na terça-feira (16), no ginásio Positivo Jr. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto volta para o José Liberatti, em rodada programada para o dia 20.

A campanha que garantiu a vice-liderança ao time comandado pelo técnico Luizomar foi construída com 17 vitórias em 22 rodadas. Já o Curitiba Vôlei terminou a fase de classificação na sétima posição, com nove resultados positivos e 13 derrotas, duas delas sofridas diante de Osasco, que marcou um duplo 3 a 1, tanto no primeiro como no segundo turno.

“Montamos esse time em busca de coesão, mesclando jogadoras consagradas com jovens talentos do vôlei nacional. O resultado é uma equipe lutadora, que não se entrega em quadra e que sabe ser disciplinada taticamente. Trabalhos a temporada toda para chegar a esse momento e confio nesse grupo. Sei que ainda há margem para evolução e o momento de mostrar isso é agora, nos playoffs”, avalia o técnico Luizomar.

Entre os jovens talentos de Osasco está Mayany. A central lidera as estatísticas de bloqueio, com média de 1,24 ponto por set e 98 acertos no total. Na partida desta sexta, a expectativa é que supere a barreira dos 100 bloqueios. “Claro que estou feliz com os números, mas eles valem mesmo porque ajudam Osasco a conquistar vitórias. De nada adianta ir bem individualmente e o time sofrer derrotas. Felizmente, não só o meu desempenho, mas de todas as meninas, tem se revertido em resultados positivos”, afirma a atleta.

Camila está entre as atletas consagradas do elenco osasquense e também lidera as estatísticas de recepção, com 78% de aproveitamento no passe. “O time tem se comportado bem durante a temporada. Conquistamos o Campeonato Paulista, terminamos a fase de classificação da Superliga em segundo lugar e ainda superamos um surto de Covid. Agora é hora de entrar em quadra com tudo em busca da vaga na semifinal, sempre respeitando o Curitiba, mas dando o nosso melhor para fechar a série e avançar”, completa a líbero.

Em recuperação de lesão muscular na panturrilha, Jaque deve desfalcar o time na série das quartas de final. Ela está em tratamento para retornar nas semifinais, caso Osasco consiga a classificação. Com isso, a expectativa é que Gabi Cândido seja sua substituta.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. ATENÇÃO: A liberação será para um número limitado de profissionais e depende da aprovação prévia em função de protocolos de segurança. Não haverá acesso à quadra e as imagens terão que ser feitas da arquibancada do ginásio.

SUPERLIGA 2020/21

QUARTAS DE FINAL 
12/03 – 19 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Curitiba Vôlei – Osasco/SP (Sportv2)
16/03 – 19 – Curitiba Vôlei X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE - Curitiba/PR (Sportv2)
20/03 – 19 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Curitiba Vôlei – Osasco/SP (Sportv2) – Se necessário

SEGUNDO TURNO 
08/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Curitiba Vôlei – Osasco/SP      
12/01 – Fluminense 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ      
15/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 1 X 3 São Paulo/Barueri – Osasco/SP      
09/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 0 X 3 Itambé Minas – Osasco/SP      
12/02 – Sesc RJ Flamengo 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ    
15/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 São José dos Pinhais/AIEL – Osasco/SP      
19/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Dentil Praia Clube – Osasco/SP  
22/02 – Brasília Vôlei 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Taguatinga/DF      
27/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 São Caetano – Osasco/SP     
02/03 – Sesi Bauru 3 X 1 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Bauru/SP      
05/03 – Pinheiros 3 X 1 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Paulo/SP    
    
PRIMEIRO TURNO    
9/11 - Curitiba Vôlei 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE - Curitiba/PR    
13/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Fluminense – Osasco/SP    
17/11 – São Paulo/Barueri 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Barueri/SP    
20/11 – São José dos Pinhais/AIEL 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São José dos Pinhais/PR    
24/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Sesi Bauru – Osasco/SP    
27/11 – Itambé Minas 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG    
01/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP    
12/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 2 X 3 Brasília Vôlei – Osasco/SP    
16/12 – Dentil Praia Clube 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG    
19/12 – São Caetano 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Caetano do Sul/SP     
23/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Pinheiros – Osasco/SP 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS