Vôlei | Com Confederação Brasileira de Vôlei | 15/04/2021 10h24

Com as melhores campanhas, JF Vôlei e Brasília Vôlei/Upis celebram acesso

Compartilhe:

Depois de encerradas as semifinais da Superliga B masculina 2021, o momento é de muita comemoração para os classificados. Com as duas melhores campanhas na temporada, JF Vôlei (MG) e Brasília Vôlei/Upis (DF) decidirão o título, mas antes a festa fica por conta do acesso à elite do voleibol nacional.

Invicto com 11 vitórias consecutivas, o JF Vôlei conquistou um lugar na grande final ao passar pelo Unimed/Aero (RN) por 2x0 na série semifinal. E, com isso, retorna à primeira divisão após três anos. A equipe de Juiz de Fora (MG) já disputou três edições da Superliga principal – esteve nas temporadas 15/16, 16/17 e 17/18.

Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do JF Vôlei na Superliga B masculina 2021 é o técnico Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão. Para o treinador, voltar a figurar entre os principais clubes do país é motivo de muita felicidade, e uma forma de dar mais visibilidade ao projeto que tem como um dos objetivos revelar talentos locais.

“Nosso projeto tem mais de uma década no voleibol, e é muito sólido. Temos o propósito de revelar jogadores, dar oportunidades a atletas da região, e, voltar à primeira divisão nos trará mais visibilidade. Vamos disputar uma competição de um nível de dificuldade ainda maior, mais longo, é um dos principais campeonato do mundo, estamos muito felizes. Queremos dar continuidade a este trabalho e crescer ainda mais com ele”, contou Marcos.

Com a segunda melhor campanha na fase classificatória – cinco vitórias em sete jogos - , o Brasília Vôlei/Upis precisou jogar todas as partidas dos playfoffs. Venceu o Vôlei Futuro Assaí (SP) nas quartas de final por 2x1, e, em seguida, superou o Anápolis Vôlei (GO) com o mesmo resultado.

A equipe da Capital Federal teve uma experiência na primeira divisão na temporada 2009/2010, e está na sétima participação na Superliga B. Ter a oportunidade de jogar contra as principais equipes do país é uma das principais satisfações do técnico Marcelo Thiessen, que comanda o Brasília Vôlei/Upis na competição. Marcelo quer dar mais motivos para o torcedor brasiliense comemorar.

“Nossa classificação trouxe uma emoção muito grande a todos de Brasília, pois retornamos à elite depois de 11 anos. Esperamos que neste retorno a gente consiga realizar um bom trabalho, alcançar um nível mais alto que o da Superliga B. Queremos trazer bastante alegria ao torcedor brasiliense que é fanático pelo voleibol”, disse Thiessen.

A decisão entre JF Vôlei e Brasília Vôlei/Upis será em jogo único com data e local a serem divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS