Vôlei | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 21/06/2023 09h59

Chapadão do Sul participa de amistoso de vôlei adaptado na capital

Compartilhe:

No último domingo, dia 18 de junho de 2023, aconteceu um amistoso de vôlei adaptado na sede da AABB Campo Grande MS. O evento foi promovido pela própria AABB, e contou com a participação de quatro equipes convidadas: Vovó Ziza, de Campo Grande, equipe de Dourados, equipe de Chapadão do Sul.

O amistoso teve como objetivo preparar as alunas para o Estadual de Vôlei Adaptado, que será realizado em outubro deste ano. A modalidade é voltada para pessoas com mais de 50 anos, que jogam em uma quadra menor e com uma rede mais baixa. O vôlei adaptado é uma forma de promover a saúde física e mental, além de estimular a socialização e a integração dos atletas.

No total, foram 21 atletas participantes, divididos em três categorias: 50+, 60+ e 70+. A técnica responsável pelas equipes foi Elisia Camargo Sugohara, que destacou a importância do amistoso para o desenvolvimento das jogadoras. "Foi uma oportunidade de colocar em prática o que treinamos, de trocar experiências com outras equipes e de nos divertirmos. O vôlei adaptado é um esporte que traz muitos benefícios para a melhor idade", disse.

Por se tratar de um amistoso, todas as equipes receberam um troféu simbólico, sendo o intuito do evento divulgar a modalidade, fazer a integração dos atletas e o aprimoramento da técnica. A AABB Campo Grande MS foi representada por cinco equipes, incluindo o masculino. Vovó Ziza trouxe duas equipes, Dourados trouxe três equipes, sendo uma masculina, e Chapadão do Sul trouxe três equipes femininas.

A secretária de esporte, juventude e lazer, Alessandra Schweter Dutra, ressalta a importância do vôlei adaptado para a sociedade. "O vôlei adaptado é uma ferramenta de transformação social, que estimula a autoestima, a integração e a superação de limites das pessoas que praticam. Além disso, o vôlei adaptado contribui para a prevenção de doenças, o alívio do estresse e a melhoria da qualidade de vida", afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS