Brasil vence Japão e está na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei
A seleção feminina está na semifinal do Campeonato Mundial. Na terça-feira (11.10), o Brasil conseguiu uma grande virada e venceu o Japão por 3 sets a 2 (18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13), em Apeldoorn, na Holanda. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos. As centrais Carol Gattaz e Carol, com 14 e 13 acertos, respectivamente, também se destacaram na partida. A ponteira Rosamaria, com 13, a oposta Lorenne, com 12, a levantadora Roberta e a líbero Nyeme vieram do banco e tiveram participação fundamental no resultado. Também pelas quartas de final, a Itália levou a melhor sobre a China por 3 sets a 1 (25/16, 25/22, 13/25 e 25/17), e será a adversária do Brasil por um lugar na decisão.
Lorenne, oposta, marcou 12 pontos de ataque na partida contra o Japão: “Estou muito feliz com o resultado e por ter ajudado o time. Esse grupo é mágico e a energia dentro de quadra é incrível. Joguei no Japão na última temporada e sei da qualidade do time delas. É muito difícil colocar a bola no chão contra o Japão. É preciso ter muita paciência e o grupo todo está de parabéns. Foi a vitória de um grupo”.
Nyeme, líbero, completou 24 anos nesta quinta-feira: “O grupo está de parabéns. O Japão sacou muito bem e estava defendendo tudo. Quando passamos a acreditar no nosso jogo, colocamos mais bolas para cima, equilibramos as ações e conseguimos a virada. Estou muito feliz de comemorar meu aniversário em quadra, fazendo o esporte que amo e conseguindo essa vitória”.
Roberta, levantadora: “A palavra que define esse jogo é orgulho, do time e de como fomos resilientes durante toda partida. Jogar contra o Japão nunca é fácil, ainda mais nas quartas de final. Mantivemos a nossa concentração alta o tempo todo. Não foi fácil, tivemos os nossos altos e baixos, mas conseguimos sair dessas situações difíceis como um time. A união do grupo foi o diferencial e fico feliz de como encaramos essa partida. Agora vamos descansar e pensar na semifinal contra a Itália. Estou muito feliz e orgulhosa do meu time”.
José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “O Japão é uma equipe muito difícil de marcar e tivemos dificuldade para raciocinar em alguns momentos. No início, não conseguimos encaixar saque e não equilibramos as ações. Para jogar contra elas precisamos de volume. Tenho muito respeito pelo voleibol japonês. Vencemos porque as jogadoras do banco entraram muito bem. A Lorenne e a Rosa tiveram participações importantes. A Roberta distribuiu com tranquilidade e calma em momentos difíceis. A Nyeme teve o melhor presente de aniversário possível e ajudou muito na partida. Foi uma vitória do coração”.
O Brasil disputa o Mundial feminino com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.
-
Atleta da Capital fatura o ouro no Circuito Norte-Nordeste de Wrestling
Na única luta que disputou, ela venceu uma oponente do estado de São Paulo na categoria até 62kg
-
Paranaíba realiza seletivas municipais para os Jogos Escolares de 2025
Paranaíba realiza seletivas para os Jogos Escolares de 2025
-
Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em seis modalidades
Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em modalidades
-
“Pedal para Elas” promete movimentar Nova Andradina no próximo domingo
“Pedal para Elas” promete movimentar Nova Andradina no próximo domingo
PARCEIROS
- Quarta-feira, 19 de Março de 2025
- Wrestling Atleta da Capital fatura o ouro no Circuito Norte-Nordeste de Wrestling Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Paranaíba realiza seletivas municipais para os Jogos Escolares de 2025 Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em seis modalidades Com foto Com vídeo
- Quinta-feira, 20 de Março de 2025
- Pedal “Pedal para Elas” promete movimentar Nova Andradina no próximo domingo Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil