Vôlei | Da redação | 05/01/2005 18h25

Banespa e Intelbrás se enfrentam na Superliga Nacional

Compartilhe:

O Banespa/MasterCard/São Bernardo encara o primeiro desafio do ano às 19h (de MS) desta quinta-feira, diante do Intelbrás/São José, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP). A partida será válida pela oitava rodada da etapa inicial da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. O elenco do Grande ABC ocupa o quinto lugar da tabela (10 pontos em quatro vitórias e duas derrotas) e pretende manter a invencibilidade em casa. Na décima posição, a equipe catarinense sofreu cinco derrotas em seis jogos, somando sete pontos.
 
"A expectativa é boa. Na última rodada, conquistamos a primeira vitória fora de casa (3 a 0 sobre o Shopping ABC/São Caetano) e agora queremos continuar invictos no nosso ginásio", disse o oposto Riva, maior pontuador do Banespa/MasterCard/São Bernardo até o momento - marcou 79 vezes, sendo 69 de ataque e 10 de bloqueio. O jogador, que no final do ano passado sentia uma tendinite no joelho direito, voltou aos treinamentos com mais disposição. "Descansei nas folgas e agora estou ótimo. Meu joelho está seminovo", brincou o atleta.
 
Riva tem obtido destaque em dois fundamentos, mostrando versatilidade no ranking individual da Confederação Brasileira: é o líder da defesa, com 32,56% de aproveitamento, e o quarto colocado no ataque (35,77%). "Os números são um incentivo para mim, mas o nosso esporte é coletivo. O time do maior pontuador pode ficar em quinto ou sétimo lugar, por exemplo. Prefiro ver a equipe bem em todos os fundamentos", garantiu o jogador. De forma coletiva, os melhores desempenhos do Banespa/MasterCard/São Bernardo estão na defesa (líder com 14,96% de eficiência) e na recepção (terceiro colocado, 50,91%).

Sobre o próximo adversário, haverá uma reunião nesta tarde. "O Intelbrás/São José é uma das poucas equipes que ainda não enfrentamos nesta temporada. Mas a preocupação maior sempre é com o nosso grupo, pois sabemos a postura que temos de entrar. Atitude e concentração fazem a diferença, no final das contas", explicou Riva. O técnico Mauro Grasso não espera um jogo fácil. "Eles têm como característica forte o saque e estão com moral, pois venceram a Unisul por 3 a 1, na última rodada. A gente conhece os valores individuais do adversário e o objetivo da preparação é entrar forte neste primeiro jogo do ano", explicou. A única dúvida do treinador é o ponteiro Nalbert, que sentiu dores no joelho direito e será avaliado ainda hoje. Se o campeão olímpico não estiver em condições, Filipe irá compor o elenco titular ao lado de Riva, Vinhedo, Ricardo Serafim, Alberto, Michael e Polaco (líbero).
 
O Banespa/MasterCard/São Bernardo acredita que o público é o sétimo jogador em quadra. Por isso, iniciou um trabalho de divulgação dos jogos, que tem como objetivo lotar os sete mil lugares que o Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo oferece. Um carro de som está percorrendo as ruas do Grande ABC, e panfletos estão sendo distribuídos em pontos estratégicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS