Verba Pública | Da redação/com Campo Grande News | 30/01/2014 15h39

UFMS confirma projeto, mas nega ter recebido dinheiro para reforma no Morenão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) negou através de nota ter recebido parte dos R$ 9 milhões que o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de MS), Marco Tavares, afirmou que a entidade recebeu. A verba faria parte de um programa do Ministério para modernizar estádios em regiões que a Copa do Mundo não irá acontecer.

Porém, a UFMS afirma que o projeto para as reformas existe. Visando fazer um local adequado para a formação de atletas, nas dependências da Instituição.

Confira a nota da UFMS na íntegra:

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) esclarece que existe um projeto sendo elaborado com a ajuda dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem para fazer um local adequado para a formação de atletas, nas dependências da Instituição.

A Reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, já formalizou o pedido de recursos para uma pista de atletismo no Estádio Pedro Pedrossian - Morenão, mas até o momento não obteve resposta do Ministério do Esporte. A Universidade desconhece a liberação de recursos informada pela imprensa, e salienta que é a única responsável pelo estádio assim como pelos recursos destinados a quaisquer reformas. Na próxima semana, a Reitora tem uma reunião agendada com o Ministro para tratar desse assunto.

Tavares revelou ao site Campo Grande News nesta quarta-feira (29) que o maior do estádio do Estado, o Morenão,  receberá mais de 80% desta verba, cerca de R$ 9 milhões para reforma da pista de atletismo, a retirada do fosso e o prolongamento da arquibancada em seu lugar, pintura da mesma, além de troca do gramado e da iluminação.

“O repasse do dinheiro aconteceu após vistoria feita pelo Ministério (dos Esportes) no último mês de setembro nos quatro estádios. A UFMS já recebeu parte do seu valor, os demais estádios irão receber em breve, mas não sei dizer o valor exato para estes”, disse o vice-presidente da FFMS, Tavares.

“As obras só não começaram porque está sendo realizado o Estadual”, ressalta Tavares.

O dirigente revela que o prazo para conclusão das obras é de seis a oito meses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS