Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 20/03/2014 12h27

Prefeitura de Corumbá cria programa Bolsa Atleta no município

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Com o objetivo de incentivar a prática desportiva e oferecer condições para que os atletas da região representem a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais, a prefeitura de Corumbá criou por decreto o programa Bolsa Atleta, que concederá, a título de incentivo, auxílio financeiro aos esportistas do município.

Podem concorrer a uma das 30 vagas os praticantes do desporto escolar e de rendimento, que se destacarem em competições nos âmbitos estadual, nacional e internacional, preferencialmente em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Também poderão pleitear o beneficio os atletas e equipes de reconhecido destaque, de modalidades que não sejam olímpicas ou paraolímpicas, desde que filiadas às entidades reconhecidas ou vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Neste último caso, o auxílio para os atletas e equipes de modalidades não olímpicas ou paraolímpicas ficará limitado até 30% das vagas disponíveis para o programa municipal. De acordo com o decreto 1.332, os recursos destinados ao Bolsa Atleta Corumbá poderão custear, entre outras despesas, compra de material esportivo, cobrir despesas médicas, viagens fora do município, hospedagens, alimentação e vale-transporte.

Valores

Os valores da concessão da bolsa serão definidos em regulamento próprio, conforme as modalidades e categorias e serão destinadas até o número de 30 vagas. O processo de seleção será realizado por meio de edital e submetido para aprovação da Comissão Técnica de Análise do Programa Bolsa Atleta Corumbá, a ser instituída pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS