Verba Pública | Da Redação/Com Fundesporte | 15/05/2012 11h20

Fundesporte auxilia atletas do Estado a competir fora

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com o objetivo de atuar como entidade responsável pela gestão das políticas públicas de esporte e lazer do Estado, vem trabalhando para proporcionar condições para que os atletas de nosso Estado possam participar de competições em todo país.

De abril para cá, já foram beneficiadas com locação de ônibus e vans diversas instituições que valorizam o esporte em Mato Grosso do Sul.

Um exemplo é o Instituto Sul Mato-grossense para cegos “Florivaldo Vargas” (ISMAC) que recebeu da FUNDESPORTE a locação de um ônibus que levou seus atletas até São Paulo, onde disputaram o Campeonato Grand Prix Infraero de Judô Paraolímpico. A competição aconteceu entre os dias 10 e 12 de maio.

O Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac) alcançou o terceiro lugar na classificação geral com dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Também foram contemplados com locações de van e ônibus: Associação de Profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul, Associação Driblando as Diferenças, Associação Faixa Preta de Taekwondo, Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul, Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa de Desenvolvimento Sustentável, UCDB e Associação de Corredores de Rua e Pista de Campo Grande.

“São ações simples como esta que valorizam os atletas de Mato Grosso do Sul, é papel da Fundesporte promover meios para que nosso Estado tenha representatividade em eventos esportivos de todo país”, declarou o Diretor-presidente Flávio Britto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS