Verba Pública | Da redação/com Dourados Agora | 04/06/2013 13h01

Dourados pode ganhar duas novas praças esportivas

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os douradenses podem ser contemplados com duas novas praças esportivas ainda neste ano, disse o diretor da Fundação Municipal de Esportes (Funed), José Antonio Coca. Em entrevista nesta segunda-feira, 3, ele afirmou que no momento estão sendo avaliados os projetos de construção de um novo motódromo e também de renovação do ginásio Ulisses Guimarães.

Segundo Coca, após aproximadamente 20 anos, o ginásio municipal passará por uma completa revitalização que vai desde a reparação de problemas de iluminação, goteiras, vazamentos e infiltrações, até a construção de um palco externo e de uma academia a céu aberto, bem como o cercamento do perímetro.

Técnicos da Funed e da Secretaria de Planejamento (Seplan) já enviaram a proposta para Brasília. “O projeto já foi encaminhado ao Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) e está em fase de análise, após aprovado, vamos realizar processo de licitação e existe a possibilidade de que as obras sejam iniciadas ainda neste ano", disse.

Outra novidade fica por conta da construção de um novo espaço para provas de motocross, já que o motódromo atual, Faé Bianchi, localizado no Parque dos Jequitibás, será desativado. O que motivou a mudança foi a reclamação de alguns moradores que vivem próximo à pista e sofrem com barulho intenso e poeira nos dias de provas. Em setembro de 2012, Dourados sediou a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento realizado com sucesso.

“Temos uma parceria com o governador de Mato Grosso do Sul que vai nos ceder uma área de aproximadamente seis hectares, em uma região mais afastada. A ideia é minimizar o incômodo na comunidade e propiciar um local adequado para a prática esportiva. No momento, uma equipe da Funed está analisando o espaço para saber se está compatível com as questões ambientais, antes de darmos início às licitações”, destacou Coca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS