Verba Pública | Da redação/com Correio do Estado | 13/12/2013 10h53

Campo Grande perde investimento para o esporte de R$ 3,6 milhões

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  Falta de proposta para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do Ministério do Esporte, tirou de Campo Grande um investimento de R$ 3,6 milhões para o desenvolvimento de pelo menos 13 modalidades, sendo a única capital do País a ficar sem o dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O projeto faz parte do legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro, e Mato Grosso do Sul foi beneficiado com centros nas cidades de Dourados e Corumbá.

De acordo com o Ministério do Esporte, o CIE era a oportunidade de disseminar a prática esportiva em todo o País, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base de alto rendimento. Pelo projeto, serão construídos ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não olímpica.

O projeto, que beneficiou 285 centros em 263 municípios, teve processo de seleção entre fevereiro e abril. “Foram avaliados muitos critérios, então, não podemos afirmar que Campo Grande seria selecionada, mas o fato é que a cidade sequer inscreveu projeto para participar da seleção”, comunicou a Secretaria Nacional de Alto Rendimento, por meio da assessoria de imprensa. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS