Velocross | Danielle Mugarte/OE10 | 12/12/2018 10h36

Velocross estadual na Capital define campeões da temporada

Compartilhe:

A quinta e última etapa do Campeonato Liga de Velocross, que aconteceu no fim de semana, definiu os campeões estaduais da modalidade. Segundo os organizadores, pelo menos 250 pilotos de Mato Grosso do Sul e do Paraguai levantaram poeira na pista do Parque do Peão, durante o CLC (Circuito de Laço Comprido).

As semifinais aconteceram no sábado (8) e a final, com os dez melhores de cada uma das 13 categorias, no domingo (9). O piloto José Eduardo Britto, de apenas 17 anos, se consagrou vice-campeão de velocross na categoria 230.

Contudo, ele é o atual campeão da categoria Livre Nacional de motocross e, para ele, a diferença entre as pistas foi algo significante no fim de semana. “No motocross tem saltos e as pistas são maiores, então a dificuldade aumenta bastante”, diz o “experiente” sul-mato-grossense.

Mesmo que não tenha subido no lugar mais alto do pódio, o resultado foi satisfatório para o atleta. “Eu fiquei muito feliz com o resultado porque corri com adversários que eram mais rápidos do que eu. Neste ano vi que ganhei de alguns dele e foi um sinal de evolução”, completa José Eduardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS