Velocross | Com DM Sport Press | 04/12/2021 11h00

Nova Andradina recebe neste fim de semana o Estadual de Velocross

Compartilhe:

O município de Nova Andradina recebe neste fim de semana (4 e 5) a 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021. Esta será a primeira vez em 14 anos que o público volta a ver uma prova oficial de velocidade na terra na cidade. A entrada é gratuita.

De acordo com o diretor-presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Salvador Machado, a etapa representa uma fase importante na competição, visto que as corridas se aproximam da reta final. “É a penúltima, então os pilotos vão acelerar para correr atrás do prejuízo. Quem está na frente pode ficar na porta do título e quem está atrás pode tentar ficar entre os primeiros”, diz.

O gate de largada será formado por pilotos de todo o Estado e de federações vizinhas, entre homens, mulheres e crianças. No sábado (4) os competidores reconhecem a pista com os treinos livres, que começam às 13h30 e se estendem até o fim do dia. No domingo pela manhã (5) eles continuam testando as motos e suas habilidades. A partir das 10h20 largam com as provas oficiais.

Uma infraestrutura completa com arquibancadas e praça de alimentação estará à disposição dos participantes. “Desde os primeiros dias em contato com a Federação estamos nos dedicando para garantir boa estrutura para acomodar os atletas, organização e os espectadores. Os maquinários estão há uma semana no motódromo”, afirma o diretor-presidente da Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esportes e Lazer), Willian Moraes.

O evento marca o retorno das provas de velocross na cidade após uma década e meia de espera. “Trazer esta etapa significa fortalecer aqui uma modalidade que é bastante praticada no Estado. O fenômeno do esporte radical vai de encontro à nossa política de esporte e lazer”, fala o dirigente. “Muitos pilotos já entraram em contato com a gente confirmando a participação no evento. Convido todos a comparecer”, completa Fladson Vicente, da Associação Nova Andradinense Off Road.

A 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021 é organizada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), realizada pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Funael (Fundação de Esportes e Lazer de Nova Andradina) e conta com o apoio da Associação Nova Andradinense Off Road. A competição também terá a participação do piloto Neto, da equipe Santinho Moto Nutrishop Supermercado, disputando 3 categorias. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.femems.com.br até sexta-feira (3) ou sábado

(4) de forma presencial na secretaria de provas do evento.

Programação*

Sábado (4/12)

Secretaria e Vistoria Técnica - 9h às 17h

Treinos livres - 13h30 às 17h40

Domingo (5/12)

Secretaria e Vistoria Técnica - 7h até início das provas

Treinos livres - 8h às 9h05 Corridas oficiais - 10h20 às 15h *Sujeita a alterações.

Serviço

Evento: 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021

Local: Motódromo de Nova Andradina - MS

Data: 04 e 05/12/2021

Entrada Franca

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS