Velocross | Hélio Lima/MS Cross | 02/05/2016 14h25

Luan Amaral e Manuel Tavares conquistam bons resultados em Toledo

Compartilhe:

Os pilotos de Dourados da Amaral Racing, Manuel Tavares e Luan Amaral estiveram nesse domingo (01) participando do Festival Infanto-juvenil de Velocross, competição realizada em Toledo (PR). Ambos foram vice-campeões, respectivamente nas categorias Junior e 65 cc.

Neste evento, cada categoria teve a realização de quatro baterias. O vencedor foi o piloto que somou mais pontos nas provas.

Na primeira corrida, Manuel Tavares estava em segundo lugar, quando teve problemas com o pedal do câmbio. Ele ainda retornou à prova, terminando em 7º lugar. Na segunda e terceira prova, Tavares foi 2º colocado. A vitória veio na última bateria, resultado que deixou o douradense em 2º lugar na classificação geral.

Tavares fez um balanço sobre o dia. "Ganhei muita experiência de pilotagem, pois havia muitas diferenças de pilotos da categoria Junior com o que se tem no nosso estado. A pista de lá tem muitas diferenças das que nós corremos aqui no Mato Grosso do Sul. Vamos tentar pegar o primeiro lugar na próxima vez.", completou Manuel Tavares.

Luan Amaral foi segundo lugar na categoria 65 cc, conseguindo dois 2º e dois 3º lugares. Amaral também participou da Junior, mas teve problemas com o equipamento ainda na primeira bateria. Ele ainda retornou com uma moto emprestada, terminando em oitavo no geral.

Amaral falou sobre a participação. "Eu estive bem na corrida. Só fui pego pelo cansaço, mas consegui sair vice-campeão nas 65 cc. Na Junior eu não pude terminar a primeira bateria, devido problemas técnicos com a moto. Mas andei a segunda bateria com a moto emprestada do meu amigo Vinicius Chagas. Na segunda corrida, eu estava na 5º colocação e acabei caindo. E achei que não desse para recuperar os pontos no geral e terminei somente as provas da 65cc. "Agora voltamos a preparação, cada vez mais incentivado a pegar o lugar mais alto do pódio", completou Luan Amaral.

Nos dias 14 e 15 de Maio, Amaral e Tavares entram novamente na pista, dessa vez em Amambai, na terceira etapa do Campeonato Estadual de Velocross.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS