Velocross | Gabriel Sato | 06/03/2020 12h25

Equipe Santinho Moto participa da Copa MS neste final de semana

Compartilhe:

A equipe de velocross e motocross Santinho Moto Nutrishop Supermercado participa neste final de semana, sábado (7) e domingo (8), da segunda etapa da Copa MS de Velocross, em Paranhos, interior de Mato Grosso do Sul. A equipe disputa a competição em quatro categorias, e na nacional, ocupa a vice-liderança com o piloto Flaviano Santos Neto.

Piloto da equipe Santinho Moto, Neto, obteve bons resultados em 2019 e foi campeão na 230 da Copa MS, campeão Estadual na 230 e vice no Intermediário Nacional. Para o pai e chefe de equipe, Ricardo Santos, os resultados são motivo de orgulho para a família, e os títulos consagram o ano positivo de seu filho. “Fechamos com chave de ouro, e como pai, é gratificante ver o filho seguindo seus passos e se destacando, estou meio aposentado, participo de alguns campeonatos, mas quem está despontando e fazendo bonito pela nossa equipe é o Neto.”

No ano de 2019 a equipe conseguiu alavancar nas competições graças ao apoio que receberam, principalmente, do supermercado Nutrishopping. A Santinho Moto conseguiu competir internacionalmente, e foi para o Paraguai obtendo boas colocações. Segundo Santos, os competidores investem altos valores nos motores das motos, para que com uma motocicleta potente, os resultados sejam melhores, e para Santinho, mesmo com um investimento modesto devido a situação financeira, a equipe conseguiu boas posições nos campeonatos.

Banner de divulgação da 2ª etapa da Copa MS (Imagem: Reprodução)

Para o chefe de equipe o investimento nas competições de motociclismo são pequenos se comparado a outros esportes em território nacional e os profissionais da modalidade sofrem com a falta de oportunidade de divulgar seus trabalhos . “Os pilotos em geral não possuem muito apoio como no futebol, por exemplo, que há uma mídia grande.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS