Velocross | Gabriel Sato | 29/01/2020 08h39

Equipe Santinho Moto já sabe a data de estreia na temporada

Compartilhe:

A equipe de velocross e motocross Santinho Moto Nutrishop Supermercado firmou contrato de apoio com o empresário Dalto Pavel para 2020, após reunião realizada no dia 16, e já tem data marcada para iniciar a temporada. A Santinho Moto busca o tri-campeonato na categoria 230 cc do Estadual, e faz sua estreia em 2020 na Copa MS e Copa Mercosur de Velocross, nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Salto del Guaira, no Paraguai.

Após a disputa da Copa, a equipe participa do Campeonato Estadual de Velocross, marcado para os dias 8 e 9 de fevereiro, no Rancho JS.

No ano de 2019 a equipe conseguiu alavancar nas competições graças ao apoio que receberam, principalmente, do supermercado Nutrishopping. A Santinho Moto conseguiu competir internacionalmente, e foi para o Paraguai obtendo boas colocações. E para este ano, a equipe retornará mais uma vez ao país vizinho e participar do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.

Flaviano Santos Neto, filho santinho, segue os mesmos caminhos e participa de competições no velocross (Foto: Reprodução)

O chefe de equipe da Santinho Moto, Ricardo Santos, popularmente conhecido como Santinho, destaca que o investimento nas competições de motociclismo são pequenos se comparado a outros esportes em território nacional e que os profissionais da modalidade sofrem com a falta de oportunidade de divulgar seus trabalhos . “Os pilotos em geral não possuem muito apoio como no futebol, por exemplo, que há uma mídia grande.”

Para Santinho, o papel da imprensa é importante para a divulgação e crescimento desse esporte no Brasil, e pouco se fala da modalidade nas empresas jornalísticas. “É raro vermos notícias sobre o motocross ou o velocross, apenas alguns sites e outros mais direcionados dão a oportunidade de divulgar.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS