Velocross | Hélio Lima | 18/05/2017 20h20

Campeonato Brasileiro segue com etapa em Sete Quedas

Compartilhe:

Sete Quedas recebe neste final de semana, nos dias 20 e 21 de maio, a terceira etapa do Campeonao Brasileiro de Velocross. O certame  já passou por Lapa (PR) e Canoinhas (SC), em duas das sete etapas programadas.

Além da etapa do Brasileiro, o evento vale como abertura do Sul-mato-grossense de Velocross.

Programação - De acordo com a organização, 16 categorias serão disputadas. No sábado (20), os treinos livres ocorrem no sábado pela manhã, começando às 10h00. Os treinos classificatórios começam às 14h00.

No domingo, os treinos livres abrem o programa, começando às 08h00. A primeira das 15 baterias começa às 11h00. 

Destaques - Líder na categoria VX2 e terceiro colocado na VX1, o paranaense de Colombo (PR), Rodrigo Taborda falou sobre sua participação em Sete Quedas. "Eu tenho treinado bastante. A minha intenção é dar o meu melhor para manter a liderança.  A pista não é fácil, por ser arenosa, mas é um terreno que eu gosto, completou.

Taborda ressaltou a força dos concorrentes. "Os meus adversários são muito fortes. O que eu preciso é ter um bom resultado para seguir na frente na VX2 e se deus abençoar, conseguir o primeiro lugar na VX1", completou. 

Correndo em casa - Vice-líder na VX4 Nacional, Edinaldo Sedran é um dos representantes de Mato Grosso do Sul, que correm em tempo integral no campeonato. Competindo com uma CRF 230 cc, Sedran disputa duas categorias - VX3 Nacional e VX4 Nacional.

Correndo na categoria VX4 Nacional (Pilotos acima de 40 anos com motos de fabricação nacional), Sedran foi terceiro colocado em Lapa (PR) e quarto em Canoinhas (SC). Após os dois primeiros eventos, Sedran marcou 38 pontos, 12 atrás do líder, o piloto Elder Piroli, que marcou 50 pontos atpe o momento.

Sedran falou sobre correr em casa. "A expectativa é a melhor. Nós estamos correndo em casa. Eu conheço a pista, e apesar das motos serem dos outros pilotos serem superiores, o fato da pista ser travada, é uma vantagem, pois eles não estão acostumados", contou.

Sobre a previsão do tempo, Sedran destava às dificuldades que a chuva pode criar. "O tempo promete uma chuvinha, que pode deixar à pista mais difícil", contou.

Filho em ação - O filho de Edinaldo, Murilo Jardinetti também participa do campeonato. Murilo corre na categoria  65 cc. Outro piloto da cidade corre em tempo integral no certame na 65 cc, é o jovem piloto Pedro Henrique Almeida.

Apoiam Sedran os seguintes patrocinadores - Sedran Motos, Líder Contabilidade e Café Iguaporã.

Amaral Racing - O time de Dourados terá seis pilotos no evento. Carlos Eduardo Franco retorna, depois de não correr em Canoinhas. Vencedor na VX2, na primeira etapa em Lapa, Carlos vai correr em sua cidade natal.Já Fábio Festi está 12 pontos atrás do piloto Leandro Lemos, na categoria VX3. Também representam o time na etapa os pilotos Luan Amaral (Júnior), Marcelo Pedroso (VX3 Nacional e Força Livre)  e Emerson Filé (VX3 Especial e VX4 Especial).

Desfalque - Líder na categoria VX1, Jackcon Keil não compete em Sete Quedas. O piloto sofreu lesão no ombro.

Classificação geral

Moificado às 23h13 de 18/05/2017

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS