Velocross | Hélio Lima | 18/04/2016 19h11

Amaral Racing fatura vitórias na abertura da Copa MS em Naviraí

Compartilhe:

A Amaral Racing começou com o pé direito na abertura da Copa MS de Velocross, em etapa disputada no último domingo (17), no Balneário Municipal de Naviraí (MS).
No total, a equipe de Dourados (MS), venceu em nove categorias - VX1, VX2, VX3 Especial, Junior, VX3 Nacional, VX4 Especial, VX5 Nacional, Força Livre e 230cc.

O grande nome do final de semana, mais uma vez foi Carlos Eduardo Franco, que eperiu o desempenho da etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada em Sete Quedas, em março. com quatro vitórias conquistadas nas seguintes categorias - VX1, VX2, Força Livre e 230 cc.

Nas categorias Força Livre e 230 cc, a Amaral Racing fez dobradinha, com José Luiz Sabo de Itaporã em segundo lugar.

Na XV3 Especial, Fábio Festi levou a melhor, superando Diego Picht de Nova Alvorada do Sul. Festi falou sobre a prova."A corrida foi tranquilla. Eu consegui fazer o melhor tempo nos treinos, mas não consegui realizar uma boa largada. Sai em terceiro, e depois consegui pegar a segunda colocação, logo na primeira volta. O Diego é um piloto que anda rápido, mas essa pista é dificil de ultrapassar. Eu consegui ter calma e esperar ele ter problemas, pois a moto dele apagou, e eu o ultrapassei. Demoro voltar, e isso me beneficiou. A vitória caiu no meu colo. Mais eu acho que corrida é isso ai. As coisas acontecem. Não dá pra saber, é uma loteria. Só se ganhadepois da bandeirada", contou Festi.

Na VX3 Nacional, Marcelo Pedroso com atuação consistênte, tomou a ponta na quarta volta, e dominou a corrida atá o final, não dando chances aos adversários. Pedroso falou sobre a corrida. "Teve a largada em que sai em segundo. Na quarta volta eu acelerei, e assumi a ponta e não olhei mais para trás. Graças a deus, nem uma escorregada, tudo certo, consegui mais uma vitória".

Pedroso ainda falou sobre a sensação de vencer. "A sensação é gratificante. Nós sabemos que todo o esforço vale a pena, e como nós sabemos, piloto bom tem que dar sorte. Um dia é da caça e o outro do caçador", completou o vencedor da VX3 Nacional.

Mais rápido na tomada de tempo da categoria Junior, Manoel Taveres venceu a corrida, mesmo caindo no início. Tavares falou sobre a recuperação. "Eu fiz o melhor tempo, e sai confiante, fui correr o sol dava reflexo no olho, e terminei caindo, mas consegui me recuperar." Tavares também ressaltou o bom ritmo de prova, sempre abrindo vantagem em cima dos adversários.

Na categoria VX4 Especial, a vitória doi de Emerson "Filé" Martins. Já o piloto de Novo Horizonte do Sul, Julio Bampi terminou em primeiro lugar na VX5 Nacional.

Os outros pilotos da Amaral na competição também se destacaram com bons resultados. O representante de Maracaju, Marcus "Mano" Martins terminou respectivamente em terceiro na XV2 Especial e quarto na VX1 Especial. Já Luan Amaral dominou a prova da 65 cc mas teve problemas, mesmo assim, terminou em quinto lugar. Na categoria Batom, Mariana Barbosa foi a terceira colocada.

A etapa de abertura da Copa MS de Velocross foi organização pelo Moto Clube Off-Road e pela Pancera Competições e Eventos, com a realização da Amaral Racing e apoio da Prefeitura de Naviraí.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS