Vela | Terra Esportes | 05/04/2007 14h36

Scheidt e Prada são campeões do Troféu Princesa Sofia na Espanha

Compartilhe:

Palma de Mallorca (Espanha) - Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada faturaram nesta quinta-feira o título do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. A dupla dominou a disputa da classe Star e chegou ao título ao vencer a quinta e última regata da fase de classificação.

Com 24 pontos perdidos, Scheidt e Prada não podem mais ser alcançados na classificação geral e, mesmo sem precisar da disputa da regata da medalha, nesta sexta, garantiram o título.

"Estamos muito felizes com essa primeira conquista internacional no ano. Batemos na trave algumas vezes no ano passado, com alguns vice-campeonatos, mas finalmente chegou a nossa hora de ocupar o lugar mais alto do pódio", disse Robert Scheidt, que já havia vencido, ao lado de Prada, a Semana Pré-Olímpica, em Búzios.

Na regata que determinou o título brasileiro, Scheidt e Prada superaram os russos Serguei Chevtsov e Roman Sadchikov, que ficaram em segundo, e os alemães Matthias Miller e Manuel Voigt, donos da terceira colocação. Esse resultado levou a dupla alemã para a vice-liderança do campeonato, com 43 pontos, com os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau em terceiro, com 46.

Desde domingo, Robert Scheidt e Bruno Prada disputaram nove regatas. Venceram cinco, ficaram em segundo duas vezes e não passaram de um 15º e um 16º lugar (descartado) na segunda-feira.

Com o título garantido, Scheidt e Prada têm mais motivação para a disputa do Campeonato Europeu, a partir do dia 12, também em Palma de Mallorca. "O Troféu Princesa Sofia foi o campeonato mais importante que vencemos fora do Brasil, principalmente pela forma que velejamos. Para o Europeu, que tem peso até maior, esperamos manter os bons resultados", afirmou Scheidt.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS