Vela | GE | 27/01/2008 05h11

Robert Scheidt e Bruno Prada continuam na liderança da classe Star

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O tempo ruim na manhã deste sábado na Baía de Guanabara do Rio de Janeiro não impediu a vitória da dupla Robert Scheidt e Bruno Prada no Campeonato do 7º Distrito da classe Star. O resultado manteve Scheidt e Prada na liderança com seis pontos perdidos. A competição termina neste domingo e é a última preparatória para a Semana Pré-olímpica, em fevereiro.

Assim como na sexta-feira, a regata de hoje foi disputada novamente dentro da Baía por ter um pouco mais de vento. "A comissão de regatas fez um verdadeiro milagre. As condições estavam muito ruins, com chuva, e infelizmente não pudemos competir mais uma vez fora da Baía", explica Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser, que tinha outros planos. "O nosso objetivo era velejar fora, onde está prevista a disputa da Pré-olímpica".

Ele e o proeiro Prada travaram um duelo especial com Alan Adler e Ricardo Ermel, vencedores da primeira regata do torneio, na quinta-feira. Eles velejaram bem próximos numa disputa acirrada. Adler e Ermel ficaram em segundo lugar, seguidos de Lars Grael/Marcelo Jordão, John King/Marcelo Ferreira e Peter Ficker/Arthur Lopes.

Por causa das das condições adversas no mar, Prada ficou bastante satisfeito com o desempenho da dupla. "Foi um resultado importante em termos de título, principalmente porque a partir da quinta regata já começa a valer o descarte. Neste domingo, estão previstas as últimas duas regatas e será importante manter a regularidade".

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS