Vela | Divulgação | 09/03/2006 11h24

Brasil 1 reduz diferença, mas segue em quarto na Volvo Ocean Race

Compartilhe:

Subindo a costa do país em direção ao Rio de Janeiro, o Brasil segue na quarta colocação da quarta etapa da Volvo Ocean Race, de acordo com o boletim oficial divulgado às 13 horas de Brasília.

Porém, com a flotilha rumando impulsionada por ventos fracos, a embarcação comandada por Torben Grael vai reduzindo a diferença para os adversários.

Com uma velocidade média de 8,7 nós, o barco brasileiro foi o que mais velejou nas últimas 24 horas, atingindo a marca de 209 milhas náuticas, contra 193 do líder ABN Amro One, que está a cerca de 950 km da capital fluminense. O sueco Ericsson, quinto colocado na etapa, teve a segunda melhor singradura, com 203 milhas navegadas.

O Brasil 1 agora está a 106 milhas dos holandeses , que também são os líderes da classificação geral da regata. O Piratas do Caribe, na segunda posição, tem vantagem de 43 milhas para os brasileiros, enquanto o ABN Amro Two tem 13.

Os ventos fracos adiaram a previsão de chegada da flotilha ao Rio de Janeiro, inicialmente esperada nesta quinta-feira.

"Acho que, a 100 milhas do Rio, os primeiros colocados vão parar. Será mais ou menos como uma Regata Santos-Rio sem vento", afirmou o regulador de velas Marcelo Ferreira, que cedeu seu lugar na tripulação ao diretor técnico Horacio Carabelli. "Por isso, acredito que a flotilha vai chegar embolada e, nessa situação, o Brasil 1 leva vantagem. Ninguém conhece essas águas como nós."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS