Triathlon | Da redação | 26/06/2005 15h26

Reinaldo Colucci comemora título na França

Compartilhe:

O paulista Reinaldo Colucci, de apenas 19 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ele venceu neste sábado o Triathlon XL, na cidade francesa de Gerardmer. O brasileiro completou em 5h54min20s o percurso de 3 quilômetros de natação, 120 de ciclismo e 30 de corrida. A premiação será realizada na noite deste domingo, quando Colucci irá receber 7.500 euros pelo título.

Colucci, que tem o patrocínio da Brasil Telecon, Reebok e da Dahma, teve de enfrentar diversas dificuldades até cruzar a linha de chegada, como conta o seu técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali. "Foi uma prova muito dura. Logo na largada, havia muito lodo e o Colucci bateu o dedão do pé em uma pedra. Mesmo assim, ele continuou em frente e só lembrou da dor quando terminou a prova."

O brasileiro saiu da água entre os primeiros e só assegurou o ouro nos quilômetros finais da corrida. "Ele fez um ciclismo muito bom e imprimiu um forte ritmo na corrida. Quando percebeu que estava a apenas 40 segundos do líder, começou a vislumbrar a possibilidade de ser campeão e assumiu a ponta nos quilômetros finais. Colucci se sentiu muito bem fisicamente", relatou o técnico.

Por este e outros resultados, como a quarta colocação no Ironman Brasil Telecom (o melhor desempenho brasileiro na competição), tudo indica que Colucci ainda proporcionará muitas alegrias para o esporte nacional. "Foi fantástico. Eu vibro muito porque ele é um menino de 19 anos e tem um perfil ótimo para provas longas. A cada torneio, ele mostra que tem profissionalismo, poder de recuperação e que sabe cuidar do corpo. O Brasil está produzindo um grande nome para o triathlon mundial", avisou Cali.

Colucci está treinando na Suíça desde o dia 14 deste mês sob o comando do técnico australiano Brett Sutton e retorna ao Brasil no final de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS