Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 04/02/2023 08h27

SEJUVEL TL fechou 2022 com saldo de mais 120 medalhas

Compartilhe:

O ano de 2022 foi de conquistas, talentos descobertos e expansão do nome de Três Lagoas pelo Brasil através do esporte. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), não poupou esforços para realizar competições, apoiar atletas e equipes, trazendo de volta o espírito esportivo após a pausa de 2 anos devido à pandemia de COVID-19.

Além disso, os projetos e escolinhas da SEJUVEL retornaram com todo o vapor e fazendo nossos jovens brilhar em dezenas de competições em nível estadual, regional e nacional.

Entre ouro, prata e bronze, atletas e equipes da Cidade somaram mais de 120 medalhas e troféus ao longo do ano. Destaque para as alunas de atletismo, Ana Laura Barreto (bronze nos Jogos Brasileiros Escolares) e Vitória Barreto (ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo).

COMPETIÇÕES

Os servidores, professores, técnicos e árbitros não pararam. Foram diversos campeonatos como Jogos Escolares Três-lagoenses – JET’s, Campeonato de Futsal Society dos Servidores, Campeonato Master 55 e 60+, Futebol de Base, Jogos Escolares da Juventude, Jogos da Melhor Idade, Copa da Comunidades, Jogos Abertos Três-lagoenses, Copa dos Servidores, entre outros.

Pela primeira vez na história do Município, a Prefeitura passou a entregar premiação em dinheiro para os quatro finalistas das competições realizadas pela SEJUVEL. O secretário da pasta, Rialino Medeiros, justifica que este aporte financeiro estimula a participação das equipes e atletas de Três Lagoas e dá condições para custearem uniformes, materiais e outras melhorias ao time.

INVESTIMENTOS

A SEJUVEL também avançou em melhorias e investimentos. Dois campos de futebol foram adequados com telas de alambrado, vestiários e banheiros, sendo o campo Arena dos Atletas, e bairro Vila Maria, que será inaugurado em breve. Além disso, a SEJUVEL adquiriu mais de 2.400 materiais esportivos a serem utilizados nas competições e escolinhas esportivas, dando maior condição de trabalho aos professores e aperfeiçoamento dos jovens atletas.

NOVIDADES

A SEJUVEL repetiu parcerias e por meio de investimentos financeiros outras modalidades entraram para o calendário de eventos da Três Lagoas. Em setembro, o 3º Open Nacional de Karatê concentrou mais de 600 lutadores de todo o País no Município, aquecendo o comércio e a rede hoteleira local. Junto a isso, Três Lagoas voltou a sediar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e Jogos da Melhor Idade.

No mesmo mês, a 2ª edição do Eucalipto Ride, evento de prova de ciclismo radical, fez competidores de vários Estados conhecer a beleza das florestas de eucalipto e da zona rural do distrito de Arapuá. Houve também o 1º Festival de Xadrez, promovido entre SEJUVEL e Projeto Prodesc.

Outra modalidade que caiu no gosto da galera foi o Ritbox. O que começou como aulas solidárias, tornou-se mais uma atividade fixa na agenda do três-lagoense, com aulas semanais no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”. O projeto “Vida na Praça” marcou os sábados das famílias três-lagoenses. Em cada semana, uma praça da Cidade recebia brincadeiras e atividades esportivas, culturais e gastronômicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS