Tiro | Jeozadaque Garcia/Da redação | 20/07/2010 15h43

"Esquimós" do Estado conquistam 17 medalhas em etapa do Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nem mesmo o frio de -1 ºC atrapalhou os atiradores sul-mato-grossenses durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizada neste final de semana (17 e 18), na cidade de Timbó (SC). A equipe, formada por Benedito Ozinaga, João Almir Morais, Maurílio Andrade e Benedito Santana, conquistou cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

"O frio atrapalha, pois tínhamos que fazer muito aquecimento e armamento frio. Tivemos que tomar conhaque para tomar banho. Eu parecia um esquimó", conta aos risos Ozinaga, que foi vice-campeão nas provas de carabina de ar (olímpica, deitado e 3 por 40), e bronze nas provas de carabina 22 (25 a 50m) e na carabina de ar (10m).

Benedito Santana foi o principal destaque da delegação. Ele foi ouro nas provas de carabina de ar olímpica e mira aberta, e na carabina de 22 (deitado, 25 e 50 metros). O Estado ainda subiu no pódio com João Almir e Maurílio, que conquistaram, respectivamente, duas medalhas de prata e de bronze na categoria pistola (10 e 50m).

Os atiradores têm feito bonito no Brasileiro. Na sexta etapa, realizada no mês de junho em Curitiba (PR), os sul-mato-grossenses conseguiram 15 medalhas: Ozinaga ganhou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no torneio. Morais trouxe para a Capital outras duas e ouro e Santana foi o principal vencedor da delegação: faturou nada menos que quatro de ouro e duas de prata.

"A modalidade de Carabina Olímpica 22 foi a prova mais difícil. Foram 140 tiros. Três modalidades: posição joelho em pé e deitado. Mais de três horas na prova", relatou Ozinaga após as conquistas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS