Tiro | Da redação | 02/03/2011 12h52

Atiradores do Estado conquistam medalhas em competição no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com participação de 40 paratletas de 10 Estados brasileiros, a Copa Brasil de Paratiro Esportivo terminou com resultados animadores para um atleta de Mato Grosso do Sul.

Paulo Campozano conquistou as medalhas de prata e bronze na competição realizada no Paraná nos dias 25 a 27 de fevereiro. Além dele, outros dois atletas tiveram bons resultados.

Policial civil aposentado, que fico paraplégico após acidente de serviço há 16 anos, Paulo acumula mais de 50 medalhas ao longo das competições. As medalhas na Copa Brasil foram conquistadas nas provas de carabina 22, com alvo a 50 metros.

Na primeira prova, o paratleta acumulou 833 pontos e levou a prata, sendo 301 na modalidade Deitado, 233 na modalidade Em Pé, e 299 na posição Joelho, ficando com a prata. E na segunda disputa, Paulo ficou com o bronze, somando 456 pontos.

Outros paratletas sul-mato-grossenses participaram da mesma prova e conquistaram bons resultados.

Na primeira prova, Benedito Ramos Ozinaga somou 693 pontos e conquistou o bronze. Já na segunda prova, outro Benedito [Santana da Silva] alcançou 509 pontos e levou a prata.

A Copa Brasil teve participação de diversos atletas do Estado. Em 2011, o Brasil vai sediar três competições mundiais de paratiro esportivo. As disputas servem de preparo para os Jogos de Londres, em 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS