Teste | Da Redação/Com Assessoria | 14/12/2011 08h52

Premiações do campeão e do vice já estão expostos na Funced

Compartilhe:

Dourados (MS) - As premiações que serão destinadas ao campeão e ao vice da 11º Inter Distrital de futebol de campo que será decidido neste próximo domingo no campo do Distrito de Panambi entre a equipe da casa e o Colonial de Indápolis já estão expostos na sede da FUNCED, que fica no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

De acordo com informações do coordenador da competição, profissional em educação física Dejacir Machado dos Santos, o campeão levará o troféu e medalhas nas cores douradas enquanto o vice levará as mesmas premiações em cores prateadas.

Ainda de acordo com informações do coordenador, haverá também um troféu para o artilheiro da competição e um outro para o goleiro menos vazado. Dejacir Machado conta que além do troféu e medalhas, a equipe campeã será contemplada com um jogo de camisa com 22 peças. “A competição foi muito além do que imaginávamos. Todas às equipes que participaram estão de parabéns e esperamos agora por uma grande festa neste domingo lá em Panambi” disse o coordenador à reportagem.

FAVORITO

Por outro lado, para a grande final que acontecerá às 16 horas, o Panambi Futebol Clube é apontado como favorito, uma vez que no jogo de ida que aconteceu no estádio Tácito Pace em Indápolis, no domingo último, a equipe venceu o Colonial pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, a equipe do distrito de Panambi jogará pelo empate em seu campo ÀS 16 horas deste próximo domingo para se sagrar campeão da competição.

O destaque deste jogo foram os irmãos jogador Luiz Júnior que marcou três gols enquanto Márcio Luiz fechou o placar para o Panambi.

Para o Colonial marcaram Cleverson e Fernando Ribeiro. A arbitragem foi de Neuri Prinsbolinski e os auxiliares dele foi Ezequiel Barbosa e Mário Andreis enquanto Luiz Fernando Colete atuou como mesário e 4º árbitro.

BALANÇO

Ao longo da competição foram disputados 14 jogos, com 43 gols, média de 3.07 por partida. Na artilharia, dois atletas disputam a ponta, sendo ambos do Panambi Futebol Clube. Márcio Luiz e seu irmão Luiz Júnior estão com seis gols marcados.
Nos jogos foram aplicados 60 cartões amarelos e cinco vermelhos. “O índice disciplinar da competição foi muito bom. Os atletas souberam se comportar em campo e isso por si só somente valorizou a competição” disse Dejacir Machado dos Santos, coordenador da competição que é promovida pela FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

GALERIA DOS CAMPEÕES

Na galeria dos campeões do Inter Distrital, a competição começou em 1.990 e coube ao Santo Antônio da Picadinha a conquista do titulo. Em 1.991 foi à vez do Colonial de Indápolis a honra do titulo e em 92 a equipe do Zanata.

Depois deste último titulo, a competição foi paralisada por cinco anos, e em seu retorno em 97, a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) levou o titulo.

A competição por sua vez voltou a ser paralisada, e em seu retorno em 99 o Nacional de Vila Vargas conquistou o titulo e repetiu o feito dois anos depois, já que em 2000 não houve os confrontos.

Em 2002 a equipe da Vila São Pedro levou o titulo e no ano seguinte o Santo Antonio voltou a levar o titulo para casa e em 2004 a competição não aconteceu.

Em 2005 a Vila São Pedro levou o titulo e em 2006 o Santo Antonio da Picadinha foi o último campeão da competição que ficou paralisada por cinco anos, mais que voltou a ser realizado neste ano, por determinação do prefeito Murilo Zauith.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS