Teste | Da Redação/Com Gazeta MS | 12/09/2011 09h46

Porto Murtinho e o Tacuru avançam na 11ª Copa Assomasul

Compartilhe:

Dourados (MS) - Em Dourados, inicialmente sob uma forte neblina, em jogos realizados neste último sábado no campo do Santo Antonio Futebol Clube do Distrito da Picadinha, a seleção de servidores públicos dos municípios de Porto Murtinho e de Tacuru conquistou as duas últimas vagas da 11ª Copa Assomasul.

No evento esportivo que contou com a presença do diretor/presidente da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) jornalista Antonio Coca, no ato representando o prefeito Murilo Zauith, cinco cidades disputaram as duas vagas para se juntar às outras oito já classificadas, e Porto Murtinho e Tacuru estarão nas semifinais da competição.

Abertura

A abertura da competição teve as entradas das equipes trazendo as respectivas bandeiras de seus município em campo e as execuções dos hinos Nacional e de Mato Grosso do Sul.

Coordenada pelo ex-árbitro de futebol Getúlio Barbosa de Souza, Antonio Pádua, Santo Rosseto e Francisco Ribeiro, todos da Assomasul, além de Antonio Coca, marcaram presença o vereador Idenor Machado, presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Hora, líder do prefeito no legislativo, os também vereadores Juarez “amigo dos esportes” e Pedro Pepa, Maicon Júnior, Secretario de Saúde e Dimy Barreto, Secretario de Esportes, ambos de Coronel Sapucaia, Hélio N. Alfonso, Diretor de Esportes de Porto Murtinho, Jedeilson Maia, Secretario de Esportes de Miranda, Veronil Geraldo, Diretor de Esportes de Tacuru, e as lideranças do Distrito da Picadinha e integrantes da diretoria do Santo Antonio Futebol Clube, Enildo Zanon, o “Rato”, Nilson Decian, o “Urubu”, e Neri Decian, o “Malhado”.

O ponta pé inicial foi dado por Antonio Coca, Idenor Machado, que em discurso deu boas vindas aos visitantes, Pedro Pepa e Valter Hora.

Os resultados

Pela manhã após as delegações das cinco equipes, sendo elas Dourados, Porto Murtinho, Tacuru, Coronel Sapucaia e Miranda, tomarem café, aconteceram três jogos e no período da tarde, as duas finais.

No primeiro jogo, a equipe de Coronel Sapucaia chegou a estar perdendo de 3 a 0 para Porto Murtinho, mais acabou reagindo e levou a decisão nos pênaltis. Nos pênaltis, Porto Murtinho venceu por 5 a 3, enquanto no segundo jogo, Tacuru passou fácil por Miranda, vencendo por 4 a 0 enquanto no último jogo da manhã a seleção dos servidores de Dourados venceu de virada os de Coronel Sapucaia por 5 a 2.

Nos dois jogos da tarde, aonde quem vencesse estariam classificados para a próxima fase, Porto Murtinho venceu Miranda por 2 a 0 enquanto Dourados não conseguiu superar Tacuru e acabou saindo da competição ao perder por 2 a 1 para o adversário.

Já classificados

Com relação aos municípios que já estavam classificados, Getulio Barbosa informa que Sete Quedas, Antonio João, Bela Vista, Corumbá, Figueirão, Camapuã, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas já estavam no aguardo da definição das duas equipes que sairiam de Dourados para formar dois grupos de cinco.

Com a chegada de Porto Murtinho e Tacuru, formado os dois grupos, deles sairão duas de cada um para a composição das semifinais, que ainda não teve a cidade sede definida para a realização dos jogos decisivos que apontará os dois finalistas.

Seleção Douradense

A vinda desta fase para Dourados se deve ao empenho do jornalista e radialista Antonio Coca, atual diretor/presidente da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). “Independente do resultado negativo de nossa seleção, o que importa mesmo é que todos os nossos visitantes foram muito bem recepcionados, inclusive os árbitros e o mesário.

Só faltou mesmo a nossa equipe se classificar, mais não deu e agora vamos nos preparar melhor para o próximo ano” disse Antonio Coca a reportagem. A seleção dos servidores douradenses, que é composta por atletas lotados em diversas secretarias municipais, Câmara Municipal, Guarda Municipal e da FUNCED, foi comandada pelos técnicos Fernando Ramos e Moacir Amorim.

Os dois convocaram para jogar os servidores Carlão, Eduardo e Adônis no gol; Kaká; Militão; Buiu; Jânio; Cristian Vagner; Cascata; Josimar; Belinho; Nequinha; De Assis; Anderson Sperti; Lélis; Clodoaldo; Rodriano; Mamede; Buiu; Marcelo; Araújo; Gilbertinho; Zezinho, e Afonso.

A Copa Assomasul é distribuída em 12 fases e movimentou cerca de mil e 500 atletas, dentre eles, prefeitos; vereadores, secretários municipais, funcionários de câmaras e servidores municipais.

Os ganhadores

Desde que a Copa Assomasul foi criada, já venceram a competição: Iguatemi (1997), Sidrolândia (1999 e 2001), Maracaju (2003), Jardim (2005), Corumbá (2006), Maracaju (2007), Bela Vista (2008), Tacuru (2009) e Antônio João (2010).?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS