Teste | Da Redação/Com Gazeta MS | 12/12/2011 10h39

Inter Flórida faz 5 a 2 no AEC e decide Taça Integração com Santo Antônio

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Inter Florida/Erva Mate Caseira confirmou o favoritismo e garantiu presença na decisão da Taça Integração Cidade de Dourados. Depois de bater na trave em 2010 – foi eliminado na semifinal pelo Nova Andradina na decisão por pênaltis -, o time do técnico Jânio Miguel venceu por duas vezes o AEC de Caarapó, a segunda neste domingo no Estádio Douradão por 5 a 2, e decide o título da competição contra o Santo Antônio da Picadinha que passou pelo Ubiratan no sábado. O jogo final acontece no dia 20 de dezemrbo, também no Douradão.

Com a tranquilidade de quem podia ser derrotado por até um gol de diferença, o Inter Flórida dominou praticamente todo o jogo e, logo aos quatro minutos, mexeu no placar. A zaga do AEC vacilou na saída e perdeu a bola para Rodriguinho, o meia invadiu a área e cruzou para Altair Cabeça que dominou, driblou o goleiro Josias e tocou para Alex Neguinho marcar. Aos 21, Alex Neguinho fez seu segundo gol, desta vez recebendo cruzamento preciso do lateral Marques. Ainda no primeiros tempo, o Inter Flórida chegou aos 4 x 0 com dois gols de Altair Cabeça, um aos 39 minutos em jogada de Alex Neguinho e outro dois minutos depois em um contra-ataque com direito à chapéu na saída de Josias.

A segunda etapa foi apenas de administrar o resultado para o Inter Flórida que viu o AEC diminuir a vantagem em dois gols. Aos sete minutos, Valdenio, que entrou no intervalo e deu maior movimentação ao ataque caarapoense, fez jogada pela esquerda e cruzou por cima da zaga adversária para Cleto dominar e bater sem chances para o goleiro Cassiano. Logo depois, Marcinho foi derrubado na área pelo zagueiro Toto. O zagueiro e capitão Pipoca bateu o pênalti e marcou o segundo. Aos 27, o Inter Flórida deu números finais ao placar com Ferreira que aproveitou cruzamento de Altair Cabeça após jogada individual pela esquerda.

Após o jogo, o técnico Jânio Miguel lembrou da queda na edição anterior e comemorou a classificação. “Ano passado chegamos perto e esperávamos ter ido mais longe. Desta vez conseguimos um lugar na decisão e vamos nos preparar agora para esse clássico de Dourados contra o Santo Antônio. Será um grande jogo”, afirmou. Pelo lado do AEC, o técnico Edson Gazola elogiou a postura do time e disse que o trabalho segue. “A Taça Integração foi importante para avaliarmos alguns atletas nossos e até dos adversários de olho na Série A do Campeonato Estadual em 2012. Já foi o início de projeto”.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS