Teste | Da Redação/Com Correio do Estado | 02/01/2012 11h59

Futebol amador encerra temporada com festa nas Moreninhas

Compartilhe:
O jogo dos Amigos das Moreninhas já entra na tradição esportiva do Estado e já está na oitava edição. O jogo dos Amigos das Moreninhas já entra na tradição esportiva do Estado e já está na oitava edição. (Foto: Gerson Walber/Correio do Estado)

Campo Grande (MS) - Uma grande festa marcou no último sábado o encerramento do ano esportivo em Campo Grande. No Estádio das Moreninhas, centenas de pessoas compareceram para prestigiar o tradicional Futebol dos Amigos das Moreninhas, que chegou a 8ª edição, e contou com quatro partidas amistosas.

Para o organizador do evento, radialista Chiquinho Telles, o mais importante foi o momento da confraternização entre as famílias. “Vivo nas Moreninhas há mais de 20 anos e cada dia que passa fico mais feliz por fazer parte desta grande família. Na brincadeira criamos este evento e hoje já virou tradição para os moradores do bairro”, argumentou.

A mesma opinião teve o ex-árbitro e presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros), Paulo César Pereira de Freitas. “Aqui o menos importante é o resultado. Para nós que saímos de casa todos os finais de semana para trabalhar e hoje estamos aqui apenas por diversão é muito gratificante. Estou muito feliz por fazer parte desta festa do esporte amador”, comentou PC.

Ex-jogador profissional, o pastor Marco Antônio Gomes também se fez presente ao evento. “A ideia é viver este momento de amizade e alegria. Vivi no futebol profissional muitos anos e acompanhei muitos atletas se destruindo pela bebida ou drogas. Desde então trabalho com jovens atletas e profissionais em atividade e tento mostrar o caminho certo a seguir”, argumentou o ex-goleiro do Operário que em 1992 fundou os Atletas de Cristo em Campo Grande.

A programação do Futebol dos Amigos contou com quatro partidas: São Paulo 2 x 0 Corinthians, Amigos do Coalhada 1 x 1 Sindárbitros, Peladeiros Vermelho 2 x 0 Peladeiros Azul e Amigos do Chiquinho Telles 5 x 1 Atletas de Cristo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS