Teste | Da Redação/Com A Gazeta MS | 02/01/2012 11h53

Farra tomou conta do Jogo da Virada no Estádio da Leda

Compartilhe:

Dourados (MS) - Mais uma vez o Jogo da Virada mobilizou a sociedade douradense e convidados no Estádio da Leda, no sábado, 31 de dezembro, último dia do ano, não foi diferente. A “farra” no bom sentido esteve presente do início ao fim do encontro tradicional que reúne os peladeiros em quatro times e jogam entre si ao mesmo tempo.

Em campo quarenta e quatro atletas e dois árbitros iniciam a pelada, pois cada time termina a peleja com mais de 15, de mansinho os penetras vão entrando automaticamente sem pedir licença e ninguém contesta.

As equipes – azul, branca, amarela e verde - são formadas pela equipe organizadora e os confrontos também, tudo via olhometro, e sem contestação. Dois árbitros foram escalados para dirigir os duelos: Edgar (Dourados) e Felix (São Paulo), eles tiveram auxilio dos bandeiras: Negão da Arapuca, Cristiano, Vanilton Oliveira e Fabio.

Dentre as autoridades presentes além do vereador Juarez Amigo do Esporte os presidentes da Câmara vereador Idenor Machado e do pastor Mario Antonio da Silva – do Conped (Conselho dos Pastores Evangélicos de Dourados).

Esse ano a festa ainda teve dois profissionais Thiaguinho do Atlético Goianiense e Mario Lucio do Coritiba e o menino Gabriel Silva que segue nos próximos dias para Xerem Rio de Janeiro integrar as equipes de base do Fluminense Futebol Clube.

Prêmio

Os resultados foram estes: Verde 2 x 1 Amarelo, mesmo placar do Azul contra o time Branco. Os destaques desse encontro foram: Eriobaldo Pimentel receber troféu como jogador Xícara (é o sujeito que não faz outra coisa em campo a não ser ficar com as mãos na cintura); Akira Oshiro, cavalo paraguaio (é o camarada que só tem arrancada); o jogador mais desengonçado Marino Fabro foi o escolhido por unanimidade; Janio Miguel jogador dominó (aquele que parece, mas não é, só tem pinta); e o radialista Antonio Neres ficou o troféu Inacreditável Futebol Clube, é que durante os cinqüenta minutos de disputa ele pegou na bola somente uma vez para cobrar um lateral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS