Teste | Da Redação/Com Diário Online | 05/12/2011 10h55

Enira é o novo campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador

Compartilhe:

O Enira é o novo campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador - Série A. O título veio após vitória sobre o Nacional por 5 a 3 no sábado, 03 de dezembro, numa boa partida disputada no Estádio Arthur Marinho.

Além do direito de levantar pela primeira vez o troféu transitório Edu Diniz, a conquista rendeu prêmio de R$ 1,5 mil para a equipe. A posse definitiva do troféu ficará com o time que vencer a Série A três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

O vice-campeão levou para casa o troféu Valdemiro Pereira de Souza (Cuiabano) e faturou a quantia da R$ 1 mil.

Apesar de o placar ter sido elástico, a vitória do time do bairro Generoso não foi tão fácil assim. O Nacional teve maior domínio e volume de jogo até os 25 minutos da etapa inicial. O time rubro-verde esteve próximo de abrir o placar por várias vezes, mas as conclusões dos atacantes se perdiam pela linha de fundo ou esbarravam nas boas defesas do goleiro Alcides - eleito o melhor da competição.

A boa atuação do goleiro deu tranquilidade para o Enira equilibrar a partida e lentamente começar a dominar as ações. Os meio-campistas e atacantes passaram a atuar com maior efetividade no campo do adversário.

O domínio do Enira se consolidou aos 38 minutos do primeiro tempo com a abertura do placar. O meia Émerson aproveitou um cruzamento rasteiro - vindo da esquerda do ataque - e na pequena área fez o gol que abriu caminho para o título.

O segundo tempo foi completamente diferente da etapa inicial, com a equipe do bairro Generoso marcando três gols em apenas doze minutos. Logo aos dois minutos, o lateral esquerdo Ló foi derrubado na área e o árbitro Wilson Lopes marcou pênalti. O camisa 9 Chiquita chutou sem chances de defesa para o goleiro Chico e marcou o segundo do Enira.

Com vantagem maior no marcador, o tricolor passou a jogar mais solto e logo ampliou. Aos 8 minutos, Chiquita escapou pela direita e acertou um cruzamento primoroso para Amaury, que quase na entrada da grande área acertou um chute de bate pronto e fez o terceiro. Quatro minutos depois, novamente o camisa 10 Amaury, encobriu o goleiro e fez o quarto gol do Enira.

Perdendo por 4 a 0, o Nacional tentou uma reação e, aos 15 minutos, marcou de pênalti com o centroavante Viola. Mas, o Enira acabou com qualquer esperança do rubro-verde ao fazer 5 a 1 com Chiquita, já com o cronômetro marcando 31 minutos.

O Nacional ainda marcou com Safadinho (aos 38') e Pipoca (43'), mas a partida terminou com placar de 5 a 3 para o Enira.

Em toda a Copa Integração - Série A foram marcados 97 gols em 22 jogos, uma média de 4,4 gols por partida. O artilheiro da disputa foi Flávio, do Aeroporto, com 9 gols anotados. Ele recebeu o prêmio Luís Rosa Nunes (Luis 33). Com nove gols sofridos, Alcides, do Enira, foi o melhor goleiro o ganhou o troféu Reginaldo Vieira (Regi).

Campeões do troféu Edu Diniz

2005 - Corumbaense
2006 - Corumbaense
2007 - Associação Castro
2008 - Brandão Júnior
2009 - Corumbaense
2010 - Amigos
2011 - Enira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS