Teste | Da Redação/Com Gazeta MS | 19/12/2011 09h32

Em jogo de três pênaltis, Panambi empata com Colonial e conquista Interdistrital

Compartilhe:

Panambi (MS) - O time de Panambi gravou neste domingo seu nome no seleto grupo de campeões do Campeonato Interdistrital de Dourados. Na 11ª edição da competição, Panambi conquistou o título ao empatar em 2 a 2 com o Colonial de Indápolis e se beneficiar da vantagem conquistada no primeiro jogo com a vitória na casa do adversário. Foi a primeira taça do time no campeonato que tem o Santo Antônio da Picadinha na liderança com três troféus (1990, 2003 e 2006). Nacional de Vila Vargas e São Pedro tem duas conquistas cada. Colonial, Zanata, AA Vila Vargas e agora Panambi figuram com um título.

Apostando na tranquilidade conquistada graças a vitória no primeiro jogo, o Panambi dominou o jogo nos primeiros 15 minutos mas viu o futebol do adversário crescer quando passou a explorar a velocidade do atacante Paulo pela direita. Tanto que, para evitar uma possível expulsão, o técnico Ari Almeida foi obrigado a inverter os laterais Leandro, que já tinha cartão amarelo, e Formiga. Mas as chances criadas no primeiro tempo dos dois lados foram desperdiçadas e o placar ficou no zero até o intervalo.

Na segunda etapa tudo mudou. O Colonial, que precisava de uma vitória de pelo menos dois gols foi para o ataque e abriu espaços para os contra golpes adversários. Com o jogo aberto, os gols foram saindo naturalmente. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos com Marcinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio após bela jogada do lateral Formiga pela direita. Aos 21, Paulo foi lançado em velocidade e, dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Zangão. Pênalti marcado pelo árbitro Neuri Antônio Przybulinski, cobrado por Adalto e defendido parcialmente pelo goleiro. No rebote, o próprio Adalto bateu para o gol e empatou o jogo.

Aos 36 minutos, outro pênalti, desta vez a favor do Panambi em falta cometida por Gilberto em Willian que invadiu a área pela esquerda, Carlos, que havia acabado de entrar, fez a cobrança e confirmou o gol, apesar do esforço do goleiro Tiago que chegou a tocar na bola. Dois minutos depois, mais um pênalti, agora para o Colonial. Caquin cruzou da direita, o Zangão saiu em falso e, na confusão, o zagueiro cometeu a falta. Outra vez Adalto foi para cobrança, nesta sem possibilidades de defesa, dando números finais ao placar e o título para o Panambi, para festa da torcida local que compareceu ao campo do distrito.

Campanha

A conquista do Panambi veio de forma invicta e até o último jogo foram apenas vitórias. Na primeira fase venceu o Santo Antônio por 2 a 1 e a AA Vila Vargas por 4 a 0. Na semifinal, duas vitórias sobre São Pedro – 2 a 1 e 3 a 2. A decisão começou com a vitória por 4 a 2 em Indápolis sobre o Colonial, o que garantiu a vantagem de poder perder o jogo da volta por um gol de diferença.

Interdistrital 2012

Como a competição sempre aconteceu em períodos irregulares, a dúvida sobre a próxima edição existia, mas já dissipada pelo diretor-presidente da Funced, Antônio Coca, presente no jogo final. Segundo ele, em 2012 a competição volta a ser disputada, com a expectativa da volta de outras equipes ausentes neste ano. "A competição ano que vem já está programada. Só falta definirmos o período, já que ela pode ser antecipada, e já conversamos com outras equipes ausentes esse ano como o Zanata e Itahum e elas devem voltar", afirmou.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS