Teste | Da Redação/Com Gazeta MS | 16/09/2011 11h55

Dourados: Inter Distrital começará domingo com rodada dupla na Vila Vargas

Compartilhe:

Dourados (MS) - Está marcada para acontecer às 13h30 deste domingo, a abertura oficial do 11º Inter Distrital de futebol de campo de Dourados. A competição anual que é promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esportes da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será coordenada pelo profissional de educação física Dejacir Machado dos Santos e supervisionada pelo diretor de esportes da autarquia Jânio César Amaro.

Jogos

Com relação à 1ª rodada da competição que acontecerá no Distrito da Vila Vargas, por meio de sorteios ficou marcado que a primeira partida será entre a Vila Formosa/Macaúba e o Colonial de Indápolis.

No jogo de fundo, marcado para acontecer as 15h30 jogarão a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) contra o último campeão competição, que é o Santo Antonio do Distrito da Picadinha e a arbitragem será realizada pelos integrantes do SINDÁRBITRO (Sindicato dos Árbitros da Grande Dourados).

Por outro lado, vale ressaltar que na galeria dos campeões da competição, o Santo Antonio Futebol Clube do Distrito da Picadinha conquistou três títulos e é a equipe que mais troféus levou para a sua galeria em todas as dez últimas edições.

De acordo com levantamentos feitos pela reportagem, a equipe comandada pelo produtor rural e um dos líderes da comunidade do Distrito da Picadinha, o desportista Enildo José Lago Zanon, o "Rato" e companhia, conquistou o primeiro título da competição em 1.990, e em 2003 conquistou o bi, e em 2006 levou o tri-campeonato.

Na conquista do titulo de 2003 segundo os levantamentos, a edição foi decidida somente no ano de 2004 e em 2006 foi realizada a última competição. A 11ª edição que vai começar neste domingo foi por determinação do prefeito Murilo Zauith e com a coordenação por meio da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) sob o comando do diretor/presidente, jornalista Antonio Coca.

"O prefeito nos cobrou a volta do Inter Distrital e convocamos todos os dirigentes das equipes distritais, e sete delas prontamente aceitaram o nosso convite e demonstraram vontade em fazer esta competição que jamais poderia ter parado", disse Antonio Coca a reportagem.

Os demais títulos

Depois do Santo Antonio da Picadinha, coube a equipe do Nacional de Vila Vargas e Esporte Clube São Pedro do Distrito da Vila São Pedro, conquistar dois títulos cada uma, com a primeira conquistando em 1.999 e em 2001 e a segunda em 2002 e em 2005.

Já as equipes do Colonial de Indápolis conquistaram o titulo de 1991 e o Zanata em 1992, enquanto a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) levou o titulo em 1997. Ainda durante os levantamentos, a reportagem apurou que do ano de 93 a 96 e 1998 e em 2000 não foram realizados os campeonatos.

Nesta edição que inicia neste final de semana, a equipe do Santo Antonio Futebol Clube vai em busca do tetra-campeonato da competição que não vinha sendo disputada havia cinco anos.

O último troféu está exposto na galeria dos troféus que é instalado no bar do complexo esportivo do Santo Antonio Futebol Clube, que fica no Distrito da Picadinha.

As equipes

Esta edição terá as equipes do Nacional e Vila Vargas, ambas as equipes de Vila Vargas; Vila Formosa/Macaúba; Colonial de Indápolis; Santo Antonio da Picadinha e Panambi.

Na chave "A" estão o Nacional, Vila São Pedro, Vila Formosa/Macaúba e Colonial de Indápolis enquanto na "B" ficaram a equipe do Panambi, Santo Antonio da Picadinha e AAVV (Associação Atlética Vila Vargas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS