Teste | Da Redação/Com Assessoria | 05/01/2012 07h09

Definido o calendário esportivo da Liga Esportiva Douradense de Amadores

Compartilhe:

Dourados (MS) - Na tarde da última terça-feira, Mário Lúcio da Silva, presidente da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores) informou ter concluído, inclusive, com as competições das categorias de base.

Mário Lúcio conta que para este ano, haverá mais competitivas do que a do ano passado, principalmente na 7ª edição do campeonato de veteranos, onde o Inter Flórida conquistou todas as demais edições. “Com certeza as equipes deverão vir com muita força para tentar quebrar esta hegemonia do Inter Flórida”, disse Mário Lúcio sobre os comandados do técnico Jânio Miguel que desde a criação dos “veteranos” jamais perdeu um titulo.

O CALENDÁRIO

De acordo com Mário Lúcio o calendário esportivo da LEDA começa com a realização da 9ª edição do campeonato amador, marcado para ter o seu início na tarde do dia 19 de fevereiro e com seu término programado para acontecer no dia 20 de maio.

Nesta competição que tem o Inter Flórida como o campeão do ano passado após vencer o DEC (Douradina Esporte Clube) por 2 a 1 na final, o presidente conta que o arbitral será realizado às 19 horas do dia 27 próximo. “Acredito que este amadorzão vai ser muito forte, pois ela contará com 12 equipes e a maioria delas deverá lutar para impedir o segundo titulo consecutivo do Inter Flórida”, declara Mário Lúcio.

VETERANOS

Na 7ª edição dos veteranos que também contará com 12 equipes Mário Lúcio conta que a competição começa no dia 10 de junho e o término marcado para acontecer na tarde do dia 26 de agosto, antes, porém, o arbitral será realizado no início de maio às 19 horas.

No veterano vale ressaltar o Inter Flórida conquistou a última edição ao vencer o Grande Itália do técnico “Tourão” com uma goleada por 4 a 1.

COPA REGIONAL DE SUIÇO

Na 2ª Copa Regional/Grande FM 92,1 que teve o Santo Antônio Futebol Clube do técnico Antônio Faccin como o campeão após bater por 4 a 2 nos pênaltis o Douradina do técnico “Mocó”, o arbitral está marcado para acontecer no início de agosto, também às 19 horas nas dependências da liga.

A competição está no calendário de aniversário de Dourados, Mário Lúcio conta que serão 20 equipes participantes que começam a disputar a partir do dia 9 de setembro e a final está marcada para acontecer no dia 16 de dezembro.

INTEGRAÇÃO SOCIAL

No decorrer das realizações das competições adultas, a LEDA também estará dando continuidade no projeto de Integração Social, com três campeonatos das categorias de base, com sem limites de inscrições.

A primeira competição será segundo Mário Lúcio na categoria Sub-16, com atletas nascidos em 96/97, marcada para começar no dia 19 de fevereiro e com encerramento previsto para acontecer na tarde do dia 13 de maio. Já no dia 03 de junho será iniciado o Sub-14 com atletas nascidos em 98/99 e o encerramento está previsto para acontecer no dia 12 de agosto, enquanto a Sub-12 com atletas nascidos em 2000/2001 vai começar no dia 10 de junho e a final no dia 19 de agosto.

Mário Lúcio conta que todas as competições contarão com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados) e da Grande FM 92,1. “Sinceramente ! Eu acredito que as competições deste ano serão de alto nível, pois já tem equipes se reforçando para buscar os títulos delas. Posso garantir que o futebol amador douradense tem vivido nos últimos cinco anos como um dos mais fortes do nosso Estado, daí acreditarmos que neste ano não será diferente”, define Mário Lúcio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS