Teste | Da Redação/Com Camapuã News | 04/09/2011 17h45

Copa Assomasul: Figueirão e Camapuã se classificam

Compartilhe:

Camapuã (MS) - O Estádio Joaquim Faustino Rosa (Carecão), de Camapuã, foi palco, neste sábado (3), dos jogos da 4ª rodada da segunda fase da Copa Assomasul.

Além de Camapuã, disputaram as duas vagas as equipes de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti e Figueirão. Tendo sido classificadas as equipes de Figueirão, em primeiro lugar, e Camapuã, em segundo lugar.

Pela manhã, às 8 horas, ocorreu a cerimônia de abertura, que contou com a presença dos organizadoresl da Assomasul, além dos prefeitos de Camapuã Marcelo Duailibi (DEM) e de Figueirão Getúlio Barbosa (PMDB). Ambos proferiram discursos no evento.

Logo após a abertura, ocorreram os seguintes jogos:
Figueirão 4 X 1 Aparecida do Taboado
Dois Irmãos do Buriti 4 X 0 Cassilândia
Camapuã 3 X 1 Aparecida do Taboado
Figueirão 5 X 1 Cassilândia
Dois Irmãos do Buriti 1 X 2 Camapuã.

De todas as equipes participantes a que demonstrou mais consistência dentro de campo foi a de Figueirão, que além do entrosamente, também mostrou grande preparo físico.

Já a equipe de Camapuã, sem os atletas Franklei, Fábio Bialta e Fabinho, todos machucados, encontrou grande dificuldade em campo, principalmente no segundo jogo contra Dois Irmãos do Buriti, composta exclusivamente por atletas jovens. Neste jogo, Camapuã começou perdendo por 1 X 0 e conseguiu a virada para 2 X 1. No último minuto a equipe de Dois Irmãos do Buriti desperdiçou uma penalidade, o que levaria o jogo para as penalidades.

O técnico Didi, de Camapuã, não conseguiu fazer a equipe apresentar um bom jogo, um pouco em razão dos desfalques e também na ineficiência dos atletas e da postura em campo. Os dois jogos tiveram atuação fraca, apesar das duas vitórias. O time não utilizou as jogadas pelas laterais de campo, não conseguiu fazer rodízio no meio campo e, pior ainda, o jogador mais criativo do time (na ausência de Fábio Bialta) é o João Lucas, que incompreensivelmente atuou mais na defensiva. No momento que ficou adiantado no ataque sofreu a penalidade e ainda teve uma grande oportunidade que chutou e desperdiçou. Assim, talvez a maior dificuldade foi a postura em campo do próprio time, e nem tanto a força dos adversários.

O público presente ao Estádio foi muito pouco, principalmente em razão da grandeza do evento. A divulgação antecipada dos jogos foi deficiente.

Confira os atletas de Figueirão: Fábio (goleiro), Zeca, Baianinho (que se machucou no primeiro jogo), Geovano, Lucas, Juarez, Rodrigo, Celso, Zé Preto, Carneiro, Kinei, Éder, Jean, Paulino, Divi, Paulo Sérgio e Lela. O técnico é Eduarto Capitão e o dirigente Roni Silva.

Confira os atletas de Camapuã: Hudson (goleiro), Ademir Maidana, Agnaldo, Abel, André Luiz, Ariovaldo, Carlos Nino, Dilomar, Edu, Edvan, Fabinho, Fábio Bialta, Franklei, João Lucas, Leandro, Lunderson, Márcio Lopes, Liminha, Júnior Paraguai, Thiago Willian, Vagner da Silva, Valdecir, Valdinei Silvério, Vagner Lopes e Walter Bonfim. Técnico Didi e dirigente Walter Carvalho.

Com os resultados, Figueirão e Camapuã junta-se às equipes já classificadas anteriormente: Antônio João, Sete Quedas, Corumbá, Bela Vista, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

A 5ª e última rodada da segunda fase da Copa Assomasul ocorrerá no dia 10 de setembro, na cidade de Dourados, que conta com as equipes de Coronel Sapucaia, Miranda, Porto Murtinho e Tacuru, além dos donos da casa.

A Copa Assomasul é realizada pela entidade que congrega os municípios do Estado todos os anos. O atual presidente da Assomasul é o prefeito de Chapadão do Sul, Juscelito Kruger. O diretor de Esportes da Assomasul é o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, William Douglas Brito.

A Prefeitura de Camapuã forneceu alimentação para os integrantes de todas as equipes participantes. A arbitragem foi feita por árbitros da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), contratados pela Assomasul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS