Teste | Da Redação/Com Assessoria | 20/01/2012 10h33

Copa Assomasul acontecerá em Porto Murtinho em Março

Compartilhe:

Porto Murtinho (MS) - Nesta próxima terça-feira a atual diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) vai se reunir com o ex-árbitro de futebol profissional Getúlio Barbosa para discutir a 12ª edição da Copa Assomasul de futebol de campo.

A informação repassada foi do próprio Getúlio Barbosa quando de sua visita ao diretor/presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Antonio Coca nesta tarde de quarta-feira.

A Copa Aassomasul movimenta cerca de mil e 500 atletas, dentre eles, prefeitos; vereadores, secretários municipais, funcionários de câmaras e servidores municipais.


Este ano, haverá etapas no sábado e no domingo para acelerar a competição que contará com 60 municípios distribuídos em 12 sedes com cinco cidades cada uma na fase de classificação e oito na fase do mata a mata.

“Vamos começar a competição no dia 3 de março e o encerramento dela está previsto para acontecer no dia 27 de maio ou no mais tardar no dia 3 de junho”, informou o coordenador. Ele expli que por ser um ano eleitoral, a competição terá de ser encerrada dentro do prazo legal exigido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que é no máximo, no fim do mês de junho.

Porto Murtinho

Na reunião desta próxima terça-feira com a diretoria da Assomasul Getúlio Barbosa adianta que na pauta estará em discussão à planilha de custos para os deslocamentos dos coordenadores e árbitros que estarão atuando nas 20 sedes, bem como o esboço do calendário da competição.

Como sempre aconteceu nas edições anteriores, a primeira cidade a sediar a competição será aquela que detém o titulo da edição anterior.

Neste caso, caberá a cidade de Porto Murtinho, por ter conquistado o titulo de 2011 abrir a competição. “Em Porto Murtinho outras quatro cidades vão se juntar a equipe da cidade para disputar qual delas sairão duas para a próxima fase”, disse o coordenador acrescentando que espera por uma das mais fortes competições dada ao alto nível das equipes que estarão em busca do titulo.

“A cada ano que passa as equipes dos municípios vem se fortalecendo. Isso faz com que os jogos atingem um nível muito alto tanto técnico como disciplinarmente”, disse Getúlio Barbosa à reportagem.

Desde que a Copa Assomasul foi criada, já venceram a competição as cidades de Iguatemi (1997), Sidrolândia (1999 e 2001), Maracaju (2003 e 2007), Jardim (2005), Corumbá (2006), Bela Vista (2008), Tacuru (2009) e Antônio João (2010) e Porto Murtinho no ano passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS