Teste | Luiz Vinicius | 29/06/2014 22h41

Com frio e chuva, amador do Terrinha tem três jogos disputados

Compartilhe:
Sob chuva e frio, rodada teve média de 4 gols por partida. Sob chuva e frio, rodada teve média de 4 gols por partida. (Foto: Luiz Vinicius)

Campo Grande (MS) - Três jogos movimentaram a rodada do 16º Campeonato Amador de Futebol que aconteceu neste domingo no campo localizado na Rua Yokohama, no bairro Santo Amaro. Foram 12 gols no dia, média de 4 gols por partida.

Os jogos aconteceram pelo grupo A do amador. Mesmo o frio que fazia e uma leve chuva que caia pela manhã, não desanimaram os jogadores que levantaram cedo para a disputa dos jogos e os torcedores ali presentes.

No primeiro jogo do dia, o Taveiropólis venceu, convenceu e goleou o Atlético Popular por 5 a 1 e se tornou a goleada da rodada. Na segunda partida, o Corumbaense recebeu o Juventude e não tomou conhecimento confirmando o favoritismo, 3 a 0 para os mandantes, vitória garantida. O terceiro jogo foi tratado por muitos como um clássico, não só pela tradição entre as equipes, mais sim pela rivalidade existente.

Construmarc e Pinheiros se enfrentaram e o que era de se esperar aconteceu. Divididas duras, jogo bem jogado e muita disposição por parte das duas equipes, mas o Pinheiros foi superior e venceu o jogo por 3 a 1, levando o time a mais uma vitória na competição.

Para Sérgio, organizador dos jogos no torneio, declarou gostar do que viu "Foi bom, tranquilo, nada fora do normal. Um nível bom de futebol apresentado hoje, gostei bastante".

A rodada do Amador do Terrinha volta com jogos na semana que vem, muito provavelmente no sábado e no domingo, como é de hábito a rodada.

Regras 

Para quem não conhece as regras do Futebol Amador, a gente do Esporte Ágil explica.

Tempo: São jogados dois tempos de 25 minutos cada, com intervalo de 5 minutos mais ou menos e cada equipe tem direito a dois tempos.

Cartões: Eles não interferem ou não somam para a próxima rodada, mas ao final da competição, ele vira critério de desempate. Ao todo, são 7 equipes que passam para a próxima fase, e a equipe mais disciplinadas de cada grupo, avançam.

Faltas: As faltas são normais, como em um jogo de futebol profissional. Mas a partir da sétima falta cometida, a próxima vira tiro livre, desde que a falta seja no campo de ataque.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS