Teste | Da redação/com Dourados Agora | 11/11/2014 14h07

Câmara desiste de votar projeto sobre venda do estádio da Leda

Compartilhe:

Dourados (MS) - Após pressão popular e notificação do Ministério Público, a Câmara de Dourados recuou e o projeto sobre a venda ou permuta do estádio da Leda não será votado hoje às pressas, em sessão no período da noite. A decisão foi tomada durante a reunião de pré-pauta entre os vereadores na manhã desta segunda-feira.

Ficou decidido que antes de levar o projeto em votação haverá uma audiência pública com a participação dos esportistas e com a sociedade para discutir a retirada da Leda da avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro de Dourados, para o Parque do Lago II.

De autoria do prefeito Murilo Zauith, o Projeto de Lei nº34/2014 foi enviado à Câmara na quinta-feira e seria votado em regime de urgência. Como justificativa para tirar o estádio da região central, o prefeito argumenta que na época que o terreno foi doado pela prefeitura, em 1956, aquela região era pouco habitada e atualmente o local tem grande vocação comercial e residencial.

Pelo projeto, um novo estádio com valor equivalente seria construído em uma área de 50 mil metros quadrados, localizada no final da rua Lindalva Marques Ferreira, no Parque do Lago II. Vários esportistas da cidade são contra o projeto.

A prefeitura não especificou no projeto o que seria feito com o atual espaço da Leda, caso o projeto seja aprovado para permuta ou votação na Câmara, mas corre boatos que uma grande construtora estaria de olho há muito tempo no local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS