Teste | Da Redação/Com Anastácio Notícias | 12/09/2011 10h45

Botafogo é campeão amador aquidauanense pela 9ª vez

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Ao contrário de outras decisões, a conquista do título deste ano foi suado. O Botafogo da Vila 40 levantou o troféu de campeão Amador de 2011 pela nona vez e de quebra comemorou o tri campeonato.

A grande final aconteceu na noite do último sábado no estádio Municipal de Aquidauana, a próxima vitima foi o bom time da AMIT de Taunay (Associação dos Moradores Indígena de Toné).

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de penalidades, onde o time botafoguense teve um aproveitamento melhor nas cobranças e venceu por 6 a 5.

Ambas faziam parte do mesmo grupo na fase de classificação e no confronto que aconteceu no dia 05 de agosto, também houve o empate, naquela oportunidade o resultado terminou 2 a 2.

O representante indígena foi considerado como a sensação do Campeonato Amador. Esta jovem equipe é a atual campeã da 2ª divisão do Interbairros e pela boa campanha que fez, conseguiu revelar alguns talentos, temos como exemplo, o volante Bruno, onde se destacou na marcação, armação e possui um chute forte que trouxe preocupação para os goleiros adversários.

Outro destaque foi o camisa 10 Du, jogador de uma técnica invejável no meio campo, o único experiente, responsável nas armações de jogadas de sua equipe. Finalmente, outro bom talento é o atacante Maílson, jogador rápido com dribles desconcertantes.

O jogo

Acostumado em decisões o Botafogo iniciou a partida com um certo grau de favoritismo, mas quem ditou o ritimo de jogo foi o adversário sempre usando a velocidade, O primeiro tempo praticamente foi dominado pela AMIT.

No entanto, quem abriu o placar foi os botafoguenses aos 44 minutos, através duma cobrança de escanteio batido pelo meia Alcione onde Chiquinho desviou de cabeça. O gol fez com que o Bota equilibrasse a disputa, pois o rival jogava melhor.

O segundo tempo ficou mais disputado e a adrenalina também, tanto é que aos 18 minutos Maílson da Associação Indígena é expulso pelo árbitro Ailton Mendes. Seis minutos depois foi a vez do time campeão ficar com menos um, o goleador Beto por reclamação, também foi convidado para se retirar da partida.

Em desvantagem no placar e vendo o adversário cadenciar o jogo, o representante de Toné apertou a marcação e se atirou desesperadamente para o ataque e aos 36 minutos Du de cabeça empata para delírio da imensa torcida da AMIT que tomou conta do estádio Municipal.

Aos 43, Nedimar de Toné foi expulso e viu de fora o Bruno perder uma grande chance nos acréscimos, o volante passou por toda zaga do time da Vila 40 e ficou de frente ao gol, mas bateu por cima da travessão.

Penalidades

1ª cobrança Botafogo 1 a 0 - Liso
1ª cobrança Amit 1 a 1 - Du
2ª cobrança Botafogo - Chiquinho perde a penalidade: chute por alto
2ª cobrança Amit 2 a 1 - Jaílson
3ª cobrança Botafogo 2 a 2 - Nuguete
3ª cobrança Amit 3 a 2 - Evandro
4ª cobrança Botafogo 3 a 3 - Vitor Lélis
4ª cobrança Amit - Cali perde a penalidade: a bola explode na travessão
5ª cobrança Botafogo 4 a 3 - Jonas
5ª cobrança Amit 4 a 4 - Bruno
Cobranças alternadas 6ª cobrança Botafogo 5 a 4 - De Lima
6ª cobrança Amit 5 a 5 - Caio
7ª cobrança Botafogo 6 a 5 - Henrique
7ª cobrança Amit - Rudnei perde a penalidade: chute pra fora

Árbitro: Ailton Mendes
Árbitro Assistente 1: Aguinaldo Alves
Árbitro Assistente 2: Wilson Luís
4º Árbitro: Giuliane Gonçalves
Árbitro reserva: Humberto Nunes Sampaio

Botafogo Campeão: Adriano no gol, Catonho, Ed Batista, Tuti, Moisés, Chiquinho, Miquimba, Giovane, Liso, Alcione, Beto, Caubói, Henrique, Toquinho, Jonas, Genilson, De Lima, Everton Ton-Ton, Nuguete, Pererinha, Marquinho, Vitor Lélis e Ivan. Treinador Wilson Nunes Ferreira.

AMIT DE TAUNAY VICE-CAMPEÃ: goleiro Chop, Rudnei, Calí, Jaílson, Caio, Bruno, Jeferson, Du, Neudimar, Maílson, Lenilson, Sandro, Giba, Evandro, Elieser, Wéllison, Magnaldo Toledo, Valdomiro. Treinador Carlos Eduardo.

Premiação

Troféu Disciplina - Botafogo

Goleiro menos vazado - Maurício do União Bela Vista: 05 gols (foi presenteado com par de luvas) Artilheiro - Beto do Botafogo: 22 gols (foi presenteado com par de chuteiras) 3º Lugar - União Bela Vista (Troféu) 2º Lugar - AMIT de Taunay (Troféu + 1.250 reais)
Campeão - Botafogo/Vila 40 (Troféu + 2.500 reais)

O Campeonato Amador 2011 teve o apoio do Governo Municipal por intermédio da FEMA, tendo a frente o presidente Alfredinho de Oliveira Junior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS