Teste | Da Redação/Com Correio do Estado | 23/01/2012 14h29

Balalaika é o campeão do Campeonato Amador do Zé Pereira

Compartilhe:
Depois do empata, a decisão foi para os penâltis Depois do empata, a decisão foi para os penâltis (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Campo Grande (MS) - Em decisão emocionante, o Balalaika conquistou o título da segunda edição do Campeonato Amador Livre do Zé Pereira ao bater o Astro, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Além de troféu, a equipe levou R$ 2,5 mil em prêmios.

O jogo foi muito nervoso desde o início, mas o Astro dominava as ações até abrir o placar, antes dos 15 minutos, com gol do atacante André. Atrás no marcador, o Balalaika acordou e chegou a criar algumas boas chances, porém o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Astro.

Na volta para o segundo tempo e precisando de pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Balalaika perdeu muitos gols até o zagueiro Ednaldo, aos 13 minutos, aproveitar cruzamento na área e, de cabeça, deixar tudo igual, placar do tempo normal.

Na cobrança dos pênaltis, o Balalaika bateu primeiro com Jorge, mas o goleiro Marcelo fez boa defesa. Já o Astro marcou quatro seguidos com André, Elton, Adrian e Mário. Na quinta cobrança, quando empatavam em 4 a 4, Edson poderia marcar o gol do título do Astro, mas desperdiçou e recolocou o adversário de volta na briga, que foi campeão após novo erro do Astro, desta vez com Cleidson.

“É o primeiro campeonato que disputo aqui no Zé Pereira e fui feliz com o título. Felizmente goleiro precisa ter sorte e eu tive, mesmo não pegando nenhuma cobrança, contei com o erro dos adversários”, comentou Moisés Oliveira.

Autor do gol de empate no tempo normal, o zagueiro Ednaldo parabenizou o trabalho do conjunto. “Estávamos perdendo e todos continuaram lutando, até que tive a chance de aproveitar minha boa estatura para marcar o gol do empate, que, graças a Deus, nos colocou novamente no jogo”, comemorou o jogador, que marcou apenas um gol na competição.

A terceira colocação do campeonato ficou para o time da casa, o Zé Pereira, que venceu o Amigos do Alan por 3 a 2, na preliminar da decisão.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS