Tênis de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 14/12/2012 10h29

Versão nova de Amigos da Paz acontece sábado na capital

Compartilhe:
Será a primeira edição do Amigos da Paz de Beach Tennis. Será a primeira edição do Amigos da Paz de Beach Tennis. (Foto: Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul)

Campo Grande (MS) - Enquanto o tradicional evento que encerra o calendário esportivo em Campo Grande  “Amigos da Paz” acontece no gramado da praça esportiva Elias Gadia, com a presença de autoridades e grande nomes do futebol sul-mato-grossense, os beach tennistas realizam na areia a primeira edição do “Amigos da Paz do Beach Tennis”. “A idéia é a confraternização, encerrar com chave de ouro o calendário 2012 da Federação de Beach Tennis” revela o vice presidente da FBT / MS, Rosinaldo Ferreira.

A competição, que esta marcada para às 15h, é organizada pela Fedeação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, FBTMS, em parceria com a Fundação Municipal do Esporte, Funesp e vai reunir duplas na categoria mista. Doze delas já confirmaram presença, mas a expectativa é reunir cerca de 20, já que as inscrições terminam nesta sexta-feira e podem ser feita no mesmo local da competição.

A modalidade, que chegou à capital em 2011 através dos professores Mário Zeni e Rosinaldo Ferreira tem atraído cada vez mais adeptos na capital e tem reunido cerca de 30 atletas a cada competição.

Em setembro foi criado o ranking sul-mato-grossense da modalidade, que se tornou um atrativo a mais nos campeonatos. “A Federação já esta concluindo o calendário 2013 e a primeira competição já esta marcada para o dia 19 de janeiro e será o último desafio dos sul-mato-grossenses antes da primeira competição nacional que acontece uma semana depois em Santos, SP” conta Mário Zeni, presidente da FBT/MS.

Em 2012, a delegação sul-mato-grossense participou de três competições nacionais e a expectativa é aumentar esse número em 2013, “são através destas competições que ganhamos experiência, aumentando assim o nível técnico dos atletas”, destaca Zeni.

Os treinos com profissionais credenciados pelo Cref/MS são abertos ao público e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo e às terças e quintas feiras na praça esprotiva Elias Gadia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS