Tênis de Praia | Da redação/com Assessoria | 13/04/2014 20h02

Definidos os campeões do 1º Open AABB de Beach Tennis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A disputa foi acirrada e movimentou as areias do clube AABB Campo Grande neste fim de semana. Dezessete duplas participaram do 1º Open AABB de Beach Tennis. Os jogos começaram na sexta-feira, 11/04 com os jogos pela categoria mista e seguiram no sábado, 12/04, com as categorias feminina e masculina.

De acordo com o atleta e vice presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, o torneio serviu de preparação para os atletas que vão disputar um torneio nacional no fim de abril em Porto Rico no Paraná, além de incentivar ainda mais a prática esportiva. “Estamos nos preparando para a disputa da segunda etapa em Porto Rico e torneios como este nos dão mais experiência para representar bem nossa cidade e nosso estado”, revelou Rosinaldo.

Pela categoria masculina B, a dupla Eduardo Carnaúba e Júnior Rodrigues conquistou o primeiro lugar, enquanto João Carlos e Paulino ficaram em segundo. Pela categoria principal masculina, vitória de Jailson Paz e Luiz Claudio por 2 sets a 0 em cima da dupla Thiago Santos e Filipe Matheus.

No feminino, subiram ao local mais alto do pódio Eva Regina e Danny Miranda, que venceram Roselene Ferreira e Miriane Oliveira, segundas colocadas. A disputa foi ainda na categoria mista onde Eva Regina e Jailson Paz venceram Thiago Santos e Náthaly Gonçalves.

O beach tennis cresceu tanto em Mato Grosso do Sul, após a conquista do primeiro título em janeiro de 2012 pela dupla Eva Regina e Danny Miranda, que hoje, o estado conta com, pelo menos, seis duplas na disputa de torneios nacionais. Na programação dos beach tenistas, em 2014 ainda terão torneios nacionais em Santos, Rio de Janeiro e Paraná, mas outras competições podem surgir no decorrer do ano.

No próximo mês, dias 17 e 18, os atletas têm pela frente a 2ª Etapa estadual, valendo pontos para o ranking regional da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS