Tênis de Mesa | Da redação | 04/03/2005 17h00

Hugo Hoyama avança em torneio no Uruguai

Compartilhe:

Hugo Hoyama e a equipe brasileira de tênis de mesa estão classificados para a final do torneio por equipes no Campeonato Latino-Americano, disputado em Punta del Este, no Uruguai. Juntamente com os companheiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, o brasileiro passou facilmente pela equipe da Guatemala, nesta sexta-feira e agora disputa ainda hoje a final contra a Argentina. Ontem, eles venceram o Equador, por 3 sets a 0. O adversário do Brasil na etapa final será a Argentina.
 
"Eu não sabia antes, mas a chave é de dupla eliminatória, isto é, pode-se perder até um jogo que você mantém chances de conquistar o título. Então, agora jogaremos contra a Argentina, se vencermos, ficaremos esperando o vencedor da chave dos perdedores, e novamente faremos a final, com uma vantagem para quem estiver do lado da chave dos vencedores: caso perca a primeira partida, será jogada outra para saber o campeão, mas se vencer o primeiro jogo, será campeão direto. Provavelmente irei enfrentar o Liu Song, a quem venci da ultima vez que jogamos, mas é sempre um adversário difícil e será bom jogar contra ele agora, para quando chegar no individual, estar mais acostumado a enfrenta-lo", explicou Hoyama.
 
As condições do ginásio que preocupavam o mesa-tenista melhoraram. "A organização deu um jeito no ginásio. Não ficou 100%, mas melhorou muito. Agora não preciso mais ficar preocupado com isso e sim com os jogos mais difíceis que estão por vir."
 
Os primeiros confrontos do Latino-Americano deixaram o brasileiro mais animado. "Estou me sentindo bem. Apesar dos jogos terem sido tranqüilos, aproveitei para 'calibrar' meus golpes de ataque, principalmente, pois a mesa em que estamos jogando tem a superfície mais fina do que a que estou acostumado, e assim a quicada da bola é um pouco diferente", descreveu o jogador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS