Tênis de Mesa | Com Antonio Carlos Teixeira | 29/10/2021 10h22

Campo Grande inaugura academia de tênis de mesa

Compartilhe:

Com estrutura digna dos grandes centros do país, foi inaugurada no último sábado (23), em Campo Grande, a Speed Pong Academia de Tênis. O espaço começou a funcionar nesta segunda-feira (25), com a abertura das matrículas e será um dos Polos de Desenvolvimento Regional da CBTM.

A academia está instalada em prédio com dois pavimentos. No andar superior, há seis mesas para treinamento. O inferior é reservado para escolinha, onde há sete mesas, uma com robô instalado e outra com aparador de bolas, instrumentos que simulam a disputa de partidas.

Com horários flexíveis em três períodos, a academia oferece aulas para formação de futuros mesa-tenistas, a partir dos cinco anos de idade, além de espaço para treinamento. Dispõe ainda de divisões de turmas por nível técnico: iniciante, intermediário e avançado.

Além de aulas e treinamento, o espaço está apto para receber disputas internas, além de competições municipais e estaduais promovidas pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul, presidida por Marco Antônio Tavares.

Conta com corpo técnico qualificado para oferecer aprendizado e treinamento de qualidade, como diretor e responsável técnico pela academia, professores e estagiários de Educação Física.

Um dos sócios da Speed Pong, Denilson Teixeira diz que as aulas são voltadas à saúde, lazer e treinamento para quem vai competir ou aperfeiçoar seu jogo. “Temos pacotes variados para aulas e treinamentos todos os dias, ou mesmo para uma, duas ou três vezes por semana, além de alugarmos mesas para bate-bola livre e para eventos”, descreve Teixeira.

Investimento

A academia surgiu depois que dois amigos mesa-tenistas, Denilson Teixeira e Ricardo Rief, juntaram os sonhos para investir em algo que pudesse ajudar na formação de futuros atletas e possibilitar o treinamento dos aficionados pela modalidade.

“Este dia 23 de outubro tem um significado muito importante para o tênis de mesa de Campo Grande e porque não dizer para Mato Grosso do Sul. Sou apaixonado por essa modalidade e sempre tive sonho de ver uma academia funcionando, lotada de futuros atletas e vendo nosso Estado brilhar no cenário nacional e mais adiante internacionalmente”, discursou Denilson Teixeira, enumerando as qualidades do sócio Rief, mesa-tenista e professor.

Segundo ele, é preciso muita coragem para investir no esporte que, historicamente, recebe pouco apoio do poder público. O empresário e mesa-tenista, no entanto, elogiou o programa “MS Mais Esporte”, lançado semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que prevê investimentos de R$ 120 milhões.

“Ficamos muito felizes com esse anúncio. Esperamos que o tênis de mesa também receba incentivo dos governos estadual e municipal porque é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo. Em Campo Grande e em todo o Estado, o número de praticantes é considerável”, argumenta.

“Esperamos que o tênis de mesa também receba incentivo governamentais porque é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo” (Denilson Teixeira)

Presença

Cerca de 100 pessoas, entre crianças e adultos, participaram da inauguração da Speed Pong sábado (23), na Rua Dom Aquino, 170, Bairro Amambaí. A maioria dos presentes era praticante do tênis de mesa.

As crianças eram as mais animadas com a novidade, já que a academia colocou todas as mesas à disposição dos convidados. Entre elas, o pequeno Bernardo Corrêa Simon, de três anos. “Ele é apaixonado por tênis de mesa. Sempre acompanha o tio (Ricardo Rief) jogar e fica muito empolgado”, comentou Jane Sambrini Marin, avó de Bernardo.

Do lado oposto em relação à faixa de idade, destaque para Joana Gomes Teixeira, de 96 anos. Avó de Denilson Teixeira, a quase centenária senhora se divertiu ao som do cantor Walber Guimarães, que animou o evento com repertório vasto e variado de músicas.

Houve ainda o desafio do saque com Alcides Cunha, que completou no último sábado 350 disputas como essa em 21 anos de carreira.

Equipamentos

Para praticar o tênis de mesa, além da mesa e da rede, são necessárias bolas e raquetes. A bola é feita de celuloide ou material plástico similar e deve ter 40 mm de diâmetro, segundo o site www.suapesquisa.com. A raquete é feita de 85% de madeira, não havendo limite para tamanho da mesma. A parte da raquete que bate na bola é coberta por borracha.

SERVIÇO

Speed Pong MS Academia de Tênis de Mesa

Rua Dom Aquino, 170 – Bairro Amambaí

Campo Grande, MS

Matrículas abertas

Telefone/WhatsApp

(67) 3327-2245

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS