Tênis de Mesa | Olimpíada Todo Dia | 09/01/2021 09h09

Calderano pode conquistar primeira taça do ano neste sábado

Compartilhe:

O Liebherr Ochsenhausen, equipe do brasileiro Hugo Calderano, disputará nesta sábado (9) o Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa. O primeiro desafio, às 7h (de Brasília) será contra o Schwalbe Bergneustadt. Caso avance, a equipe brigará pela taça às 11h30 contra o vencedor de Borussia Düsseldorf e Grünwettersbach.

Sexto colocado do ranking mundial, Hugo Caldeano está imbatível até aqui na temporada 2020/21 do tênis de mesa alemão. O carioca de 24 anos venceu todas as oito partidas que disputou, sendo duas pela Copa, em que sequer cedeu sets, e seis pela Bundesliga, a liga nacional da modalidade.

“Bergneustadt tem uma equipe muito forte e bem regular, com uma dupla de alto nível. Mas estamos prontos para encarar o desafio e buscar a nossa sexta final seguida”, afirmou o mesa-tenista brasileiro.

Caso passe por Bergneustadt na semifinal, a equipe de Hugo Calderano chegará à final da Copa da Alemanha pelo terceiro ano seguido. Em 2019, o Ochsenhausen conquistou o título tendo o brasileiro como destaque ao vencer todos os seus cinco jogos na competição.

Na temporada seguinte, em 2020, no entanto, o time do brasileiro ficou com o vice-campeonato – lesionado, Hugo Calderano não disputou a decisão.

Na mesma temporada em que levou a Copa da Alemanha, o Ochsenhausen também foi campeão da Bundesliga, novamente com o brasileiro como principal jogador da equipe. Ou seja, Hugo Calderano pode levantar seu terceiro título na Alemanha desde que chegou em 2014.

Favorito
Ao todo, a equipe do Ochsenhausen vem de cinco finais consecutivas: além das duas de Copa da Alemanha, disputou as últimas três decisões da Bundesliga, em 2018, 2019 e 2020.

Ochsenhausen e Bergneustadt já se enfrentaram nesta temporada pela Bundesliga de tênis de mesa, no início de dezembro, com vitória da equipe de Hugo por 3 jogos a 0. Hugo Calderano fez uma partida no confronto, vencendo o equatoriano Alberto Miño (77º do mundo) por 3 sets a 1 (11/2, 11/5, 6/11 e 11/9).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS