Tênis | Olimpíada Todo Dia | 11/11/2020 10h33

Thiago Monteiro vence duelo ‘brasileiro’ e avança nos EUA

Compartilhe:

O Brasil está representado em peso no Challenger de Cary, nos Estados Unidos. A presença de três tenistas do país na chave simples fez com que um duelo nacional ocorresse logo na primeira rodada. No entanto, uma lesão fez com que Guilherme Clezar precisasse desistir do duelo durante o segundo set diante de Thiago Monteiro, após quase 1h30 de partida. Thomaz Bellucci também avançou no torneio.

Antes do momento da lesão, o duelo se mostrava bastante equilibrado. No primeiro set, Thiago Monteiro conseguiu a vitória num suado tie-break vencido por 7-5. Na segunda parcial, os tenistas seguiram fazendo um jogo disputado, que precisou ser paralisado com uma vitória parcial do tenista cearense por 3 a 2.

Com a vitória e a classificação, Thiago Monteiro avança para as oitavas e enfrentará o dinamarquês Mikael Torpegaard. O confronto acontece na próxima quinta-feira (12).

Bellucci também avança
Outro brasileiro que conseguiu uma vaga nas oitavas de final do torneio norte-americano foi Thomaz Bellucci. O tenista estreou contra o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave número 5 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1, 7/6 (9-7).

Ambos os tenistas confirmaram todos os seus serviços no primeiro set e a decisão ficou no tie-break, quando o egípcio conseguiu ser mais regular e sair na frente. Na segunda parcial, Bellucci conseguiu duas quebras na sequência e empatou a partida sem grandes problemas. No set decisivo, cada um dos tenistas conseguiram duas quebras e levaram a partida a ser decidida no tie-break. Em um placar apertado, o brasileiro conseguiu salvar um match-point do rival e emendar uma boa sequência para confirmar a vitória e a classificação.

Com o triunfo, Bellucci espera agora o seu adversário das oitavas no torneio norte-americano, que saíra do confronto entre o indiano Ramkumar Ramanathan e o russo Teimuraz Gabashvili, que se enfrentam nesta quarta-feira (11).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS