Tênis | Da Redação | 28/12/2019 09h03

Paulistas decidiram título do Open Skanix de Tênis em Campo Grande

Compartilhe:

Os paulistas Nicolas Santos e Augusto Laranja disputaram o título do Open Skanix em uma partida emocionante com mais de duas horas de duração e sob o sol forte e uma temperatura que ultrapassava 30 graus. A decisão aconteceu no dia 30 de novembro e os atletas haviam se enfrentado em outras duas oportunidades, com uma vitória para cada, o que deixou o duelo mais 'quente'.

O Open Skanix de Tênis começou no dia 20 de novembro e reuniu 17 profissionais na chave principal e mais de 200 amadores com uma premiação total de 15 mil reais.

Número 2 do mundo no ranking juvenil da International Tennis Federation (ITF), em 2007, Nicolas Santos, está com 31 anos de idade, e tem na bagagem três títulos de nível future em simples, além de vencer três partidas de challenger, e acumula 12 títulos future em duplas. Seu melhor ranking foi 457º atingido em abril de 2013. Na capital sul-mato-grossense, Nicolas mostrou um bom preparo físico, foram muitas trocas de bola e belas jogadas encaixadas, faturando a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

O paulista bateu na semi o paraguaio Hernando Escurra, que já esteve entre os dois melhores de seu país e já disputou da Copa Davis, que é a Copa do Mundo no Tênis.

O adversário de Santos na final, Augusto Laranja, tem 27 anos e veio de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O atleta já esteve entre os 588 melhores do mundo, pelo ranking ATP em simples e 327 em duplas. Na semifinal, Laranja eliminou o sul-mato-grossense Lucas Melgarejo, melhor classificação entre os atletas do estado.

A competição teve número recorde de inscritos, foram 280, nas 15 categorias em disputa e teve duração de 10 dias. De acordo com um dos organizadores Paulo Rios, a ideia era fazer um torneio que tivesse premiação a todas as categorias, exceto a sub-12, que teve premiação em vale presente, e poder dar a oportunidade ao público de assistir bons jogos profissionais. “Amadurecemos a ideia e conseguimos colocar em prática o que programamos e os atletas, deram show em quadra, isso só vem a contribuir com o crescimento do tênis em Mato Grosso do Sul."

Local de disputa das partidas (Foto: Divulgação)

O torneio foi organizado pela Paz Tênis & Beach Tennis, RP Produções e Skanix Construtora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS