Tênis | Com ZDL Sports | 11/02/2021 08h20

Luisa Stefani estreia com vitória no Australian Open

Compartilhe:

A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com vitória nesta quinta-feira (11) no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter (34ª),  superaram as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3, após 1h09min, na quadra 6 de Melbourne Park.

"Ótima estreia, muito feliz. Primeira rodada nunca é fácil e sempre é bom passar por ela. Estava bastante vento dos dois lados e fiquei satisfeita em como lidamos com as condições. Jogamos muito bem os games de serviço e fomos bem taticamente. Conhecemos bastante as adversárias, pois desde que voltamos da quarentena, em agosto passado, as enfrentamos em várias primeiras rodadas. No final elas até brincaram dizendo que só vão parar de jogar contra quando elas ganharem (risos). Então, espero, que continue assim", detalhou Luisa que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.

A dupla da brasileira, cabeça de chave 12 do Grand Slam australiano, busca vaga nas oitavas de final contra a parceria da espanhola Paula Badosa e da montenegrina Danka Kovinic. Se vencerem já repetem o resultado do ano passado. O melhor desempenho da parceria em Slams foi as quartas do US Open em 2020. "Estamos preparadas para a próxima rodada contra mais duas simplistas. É aproveitar o embalo e a confiança de hoje para o próximo jogo", completou Luisa.

Stefani e Carter disputam o terceiro torneio do ano. No WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foram vice-campeãs, derrotando na estreia justamebnte Rybakina e Shvedova. Semana passada, no WTA 500 de Melbourne, caíram nas oitavas.

Rivais conhecidos nas mistas - A chave de duplas mistas,  onde Luisa vai atuar com Bruno Soares, quinto do mundo na dupla masculina, foi divulgada na noite de ontem (10). A parceria brasileira enfrentará, na primeira rodada, o holandês Matwee Middelkoop e a letã Jelena Ostapenko. Esta será a primeira participação de Luisa na dupla mista em um Grand Slam.

Um pouco da carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS