Tênis | Com ZDL | 07/06/2021 09h46

João Menezes estreia com vitória no Challenger de Almaty

Compartilhe:

João Menezes está nas oitavas de final do Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Nesta segunda-feira (7), o mineiro – cabeça de chave 8 do torneio, número 3 do Brasil e 211 do mundo – estreou com vitória diante do russo Evgenii Tiurnev (300 do ranking). Sem dar chances ao adversário, Menezes marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h13min. E aguarda o vencedor da partida entre o belga Zizou Bergs e o chileno Marcelo Barrios, que jogam nesta terça-feira (8).

"Fiquei feliz por ter conseguido me mover melhor na quadra hoje, que é algo extremamente determinante para o meu jogo. O adversário era um verdadeiro camicase, sacava muito forte, mas falhava demais no fundo da quadra. E eu procurei ficar o mais sólido possível ao longo da partida", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

No primeiro set, o tenista quebrou e abriu 2/0. O russo devolveu e deixou tudo igual, 2/2. Mas, a reação parou por aí. E, com mais um break, no oitavo game, o mineiro marcou 5/3 e fechou em 6/3. Com a vitória, Menezes veio com tudo para o segundo set, não dando qualquer chance ao adversário. Foram três quebras seguidas para vencer por 6/1 e avançar no Cazaquistão.

Em Almaty, Menezes disputa também a chave de duplas do torneio, formando parceria brasileira, ao lado do paulista Felipe Meligeni. Eles são cabeças 1 e terão como adversários na primeira rodada o bósnio Mirza Basic e o croata Nino Serdarusic, em dia a ser definido.

Serão dois challengers seguidos no saibro, em Almaty. O primeiro nesta semana e o segundo entre os dias 14 e 20 deste mês. Na programação da temporada, depois, o mineiro estará na grama, no qualifying de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, a partir do dia 21.

Menezes foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início marcado para julho deste ano. Desde 2018, disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS