Tênis | Agência Brasil | 21/11/2020 10h39

Djokovic derrota Alexander Zverev e vai à semifinal do ATP Finals

Compartilhe:

A edição de despedida do ATP Finals em Londres ainda pode ter a final dos sonhos, após o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, vencer o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (4), para garantir, nesta sexta-feira (20), vaga entre os quatro melhores da competição.

A derrota para o russo Daniil Medvedev deixou o cinco vezes campeão do torneio precisando de uma vitória sobre o alemão Zverev para evitar a eliminação na fase de grupos, e ele conseguiu um triunfo relativamente tranquilo.

“Ao contrário do que aconteceu contra o Daniil, encontrei os golpes certos no momento certo”, afirmou o sérvio.

Djokovic terminará em segundo no Grupo Tóquio, batizado com o nome da primeira edição do torneio de encerramento da temporada há 50 anos. O número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal, ficou em segundo no Grupo Londres, o que evitou um confronto entre eles na semifinal.

O sérvio de 33 anos enfrentará o campeão do US Open, Dominic Thiem, na semifinal de sábado, quando Nadal encara Medvedev.

A final de domingo encerrará a memorável estada de 12 anos do torneio em Londres, antes de se mudar para Turim (Itália).

Djokovic tenta igualar o recorde de Roger Federer de seis títulos do ATP Finals, enquanto Nadal busca o primeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS